MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Manchas na pele - Fórum de esclerose múltipla - Tratamentoasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Tratamento :: Tópico

Manchas na pele

01 - 24.06.2008, 22:45

Oi!
Já ando a fazer Betaferon desde Janeiro e quase sempre que tomo aparecem-me manchas avermelhadas na pele que demoram imenso tempo a desaparecer. Já tentei hirodoide mas não me ajudou muito. Alguem tem algum conselho para elas desaparecerem mais depressa?
O meu neurolgista diz que é por ter a pele muito clarinha mas tem de haver alguma coisa q faça passar isto!

Obrigada

marcat

02 - 25.06.2008, 18:08

Olá !
Eu também ficava como tu,só o tempo as fazia desaparecer,não te sei dizer se è do tipo de pele, eu por sinal tb sou, tipo Nordica,se for essa a razão ...
Nunca usei pomadas
Bjs
Odeta

Maria Odeta

03 - 30.06.2008, 12:09

Olá!

As manchas por vezes são normais já que são reacções da pele a determinados químicos, no entanto o herodoide não resulta nesses casos. Não tenho conhecimento de nenhum tratamento, mas herodoide não resulta.
As melhoras,
Amadeu M.

amrcm

04 - 02.07.2008, 21:10

Olá,

Eu conheço bem essas manchas... No início eram apenas vermelhas mas depois começaram a ter uma tonalidade cinzenta (tipo nódoa negra) com o brinde de uns nódulos nos locais da injecção.....
Isto aconteceu-me com as injecções subcutâneas, Rebif e Betaferon. Experimentei os dois e ambos tinham esse resultado.
Cheguei a ter uma enfermeira a vir a minha casa aplicá-las porque o neurologista insistia que era eu que não dava as injecções bem (depois de 3 anos a dá-las). Continuou tudo igual e eu toda marcada de manchas vermelhas e negras....
Tive que insistir com o neurologista para ele me mudar para as injecções intramusculares, o Avonex. Correu tudo bem. Só tenho pena de não ter começado este tratamento logo de início... Marcas nenhuma, e só dou a injecção uma vez por semana... Óptimo...
O único problema é que não temos caneta para ajudar à aplicação. Comecei a dar a injecção sózinha, mas depois bloqueei e não consegui mais. Agora o meu marido aplica-a e, algumas vezes, vou a um centro de enfermagem. A agulha assusta mas não dói nada... Ouvi dizer que para o final do ano já vai haver caneta para Avonex.
Quanto às detestáveis manchas... Após 8 meses deste a última injecção de subcutâneas continuo com manchas... Menos mas demora a desaparecer.
Já tentei usar um creme com corticoides (indicado pela enfermeira) e Hirodoide nos intervalos... mas nada.
Tou à espera que passe.
Bj e se vires que não passam as manchas pede para analisarem se essas injecções serão o melhor para ti

Patrícia

05 - 04.08.2008, 18:10

Olá!

Comecei a injectar o Rebiff 22 à cerca de 1mês e também estou toda ás manchas vermelhas! Realmente deve ter a ver com o tipo de pele pois, também sou tipo nórdico e a enfermeira avisou logo que neste tipo de pele é frequente essa reacção. Tenho andado a experimentar dar a injecção de várias formas, em vários sítios, com e sem massagem, com e sem gelo no final, tudo para ver se percebo qual a melhor forma de minimizar estas manchas! É que agora com a praia ainda se torna pior, parece que ficam a olhar para nós a imaginar o que será aquilo?!
Ainda só consegui chegar a uma conclusão: na barriga é o sítio onde se notam menos as manchas...nas pernas é o pior (ainda não experimentei nos braços).
Também estou a experimentar uma pomada em stick do meu filho, que é indicado para as "nódoas negras", se resultar aviso!
Vou continuar a minha odisseia de experiências, qualquer resultado favorável será prontamente divulgado :)
Beijos

xanam

06 - 04.08.2008, 18:36

O melhor sítio é a barriga de facto, e para quem tem pelos (lol) as pernas disfarçam... Já alguém tentou os autobronzeadores, enquanto não ficamos totalmente bronzeados ?

Lucky guy

07 - 05.08.2008, 11:04

Eu fico mesmo muito marcada e com nodulos que desaparecm mas as marcas ficam la a sorte é k no verao fico mto morena e disfarça mas tenho marcas k nunca mais sairam, as pernas entao, é horrivel.... eu faço copaxone, mas axo k tem a ver c as pessoas, o organizmo, nem é bem com a cor da pele, visto eu ser morena

SóniaViana

08 - 22.08.2008, 21:53

na verdade eu axo que nao e por teres a pele muito branquinha pois eu devo ser um pouco mais morena que tu e tambem tenho manchas bem avermelhadas.
talvez pela sensibilidade da pele...

joana_

Comunidade

Membros registados: 1966

Membros online: 130

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início