Oi! Já ando a fazer Betaferon desde Janeiro e quase sempre que tomo aparecem-me manchas avermelhadas na pele que demoram imenso tempo a desaparecer. Já tentei hirodoide mas não me ajudou muito. Alguem tem algum conselho para elas desaparecerem mais depressa? O meu neurolgista diz que é por ter a pele muito clarinha mas tem de haver alguma coisa q faça passar isto!
Olá ! Eu também ficava como tu,só o tempo as fazia desaparecer,não te sei dizer se è do tipo de pele, eu por sinal tb sou, tipo Nordica,se for essa a razão ... Nunca usei pomadas Bjs Odeta
As manchas por vezes são normais já que são reacções da pele a determinados químicos, no entanto o herodoide não resulta nesses casos. Não tenho conhecimento de nenhum tratamento, mas herodoide não resulta. As melhoras, Amadeu M.
Eu conheço bem essas manchas... No início eram apenas vermelhas mas depois começaram a ter uma tonalidade cinzenta (tipo nódoa negra) com o brinde de uns nódulos nos locais da injecção..... Isto aconteceu-me com as injecções subcutâneas, Rebif e Betaferon. Experimentei os dois e ambos tinham esse resultado. Cheguei a ter uma enfermeira a vir a minha casa aplicá-las porque o neurologista insistia que era eu que não dava as injecções bem (depois de 3 anos a dá-las). Continuou tudo igual e eu toda marcada de manchas vermelhas e negras.... Tive que insistir com o neurologista para ele me mudar para as injecções intramusculares, o Avonex. Correu tudo bem. Só tenho pena de não ter começado este tratamento logo de início... Marcas nenhuma, e só dou a injecção uma vez por semana... Óptimo... O único problema é que não temos caneta para ajudar à aplicação. Comecei a dar a injecção sózinha, mas depois bloqueei e não consegui mais. Agora o meu marido aplica-a e, algumas vezes, vou a um centro de enfermagem. A agulha assusta mas não dói nada... Ouvi dizer que para o final do ano já vai haver caneta para Avonex. Quanto às detestáveis manchas... Após 8 meses deste a última injecção de subcutâneas continuo com manchas... Menos mas demora a desaparecer. Já tentei usar um creme com corticoides (indicado pela enfermeira) e Hirodoide nos intervalos... mas nada. Tou à espera que passe. Bj e se vires que não passam as manchas pede para analisarem se essas injecções serão o melhor para ti
Comecei a injectar o Rebiff 22 à cerca de 1mês e também estou toda ás manchas vermelhas! Realmente deve ter a ver com o tipo de pele pois, também sou tipo nórdico e a enfermeira avisou logo que neste tipo de pele é frequente essa reacção. Tenho andado a experimentar dar a injecção de várias formas, em vários sítios, com e sem massagem, com e sem gelo no final, tudo para ver se percebo qual a melhor forma de minimizar estas manchas! É que agora com a praia ainda se torna pior, parece que ficam a olhar para nós a imaginar o que será aquilo?! Ainda só consegui chegar a uma conclusão: na barriga é o sítio onde se notam menos as manchas...nas pernas é o pior (ainda não experimentei nos braços). Também estou a experimentar uma pomada em stick do meu filho, que é indicado para as "nódoas negras", se resultar aviso! Vou continuar a minha odisseia de experiências, qualquer resultado favorável será prontamente divulgado :) Beijos
O melhor sítio é a barriga de facto, e para quem tem pelos (lol) as pernas disfarçam... Já alguém tentou os autobronzeadores, enquanto não ficamos totalmente bronzeados ?
Eu fico mesmo muito marcada e com nodulos que desaparecm mas as marcas ficam la a sorte é k no verao fico mto morena e disfarça mas tenho marcas k nunca mais sairam, as pernas entao, é horrivel.... eu faço copaxone, mas axo k tem a ver c as pessoas, o organizmo, nem é bem com a cor da pele, visto eu ser morena
na verdade eu axo que nao e por teres a pele muito branquinha pois eu devo ser um pouco mais morena que tu e tambem tenho manchas bem avermelhadas. talvez pela sensibilidade da pele...