boa noite! eu tenho uma questao a fazer,que é a seguinte:
se por exemplo uma mulher tomar a pilula quinta-feira, e no mesmo dia tomar outra pilula por engano, e na sexta-feira nao tomar, corre o risco de engravidar se tiver relaçoes sexuais no sábado?? sabendo que no sábado toma a pilula!!
Estás no fórum errado, ou com o tema errado, infelizmente como tu ultimamente têm aparecido alguns.
Quanto à tua pergunta, didizinho, apenas posso dizer-te que sim, de facto uma mulher pode sempre engravidar, é preciso é que se deite com alguém primeiro... mas claro se tomar a caixa toda das pilulas de uma vez se calhar dá para um mês, pois nesse caso estará na cama de um hospital e não na sua com alguém...
infelizmente a novela que dá num dos canais portugueses a que refere a EM, das duas vezes que vi, passou mensagens erradas e nem se deram ao trabalho de fazer um pouco de investigação e tentar saber o que é e que terapias existem. Para além disso são muitos os "meninos/as" com tempo a mais e sem saberem bem o que fazer durante o dia.
Sociedade sem valores, sem formação e muito pouco educada, em que tudo serve para gozar.
Para todos os anormais que vierem a este forum e lerem isto, lembrem-se sempre NINGUÉM NASCE COM EM, ela aparece a todos nós ao longo da vida, a uns mais cedo que a outros, e não julguem que estão imunes a tudo durante a vossa vida, que uma qualquer doença cronica ou acidente não vos possa acontecer e estarem um dia deste lado.
Desculpem mas concordo com a opinião sobre essa telenovela portuguesa. Sinseramente nunca gostei das novelas portuguesas da SIC, mas uma amiga falou-me dessa história da novela "Resistirei", disse-me que havia uma personagem que fazia o papel de uma doente de EM, nesse mesmo dia tive a coriosidade de ver e fiquei logo revoltada, para começar nunca tinha ouvido que a EM matava e depois que havia cura no estrageiro (estados unidos). A SIC que me desculpe mas se querem mostrar histórias da vida real, façam com deve ser, porque apesar de haver muita gente a destiguir a novela da vida real tambem há muito mais que não sabe as diferenças. Desculpem se magoei alguem mas realmente tinha de dar a minha opinião.
OLÁ a todos que escreveram aqui sobre eEM. e telenovelas eu tb.concordo de facto as novelas que tenhem se referido á EM. deviam ter cuidado pois ainda há doentes que podem criar falsas esperanças e isso é de uma frustação que não podem imaginar. Cada qual á sua maneira mas sempre em luta força a todos os doentes EM.