Boas Fingolimod , cladribine , diz-vos alguma coisa ? Foram aprovados pela U.S. Food and Drug Administration para ajudar adultos com E.M. -Ampyra approved by the U.S. Food and Drug Administration to help adults with M.S. who have trouble walking. Comentários ?
Pelo pouco que sei, não devem tardar a ser usados em paises europeus. Desconheço se já algum usa. Mas ainda não entendi muito bem se servirão para substituir as injecções que tanto detestamos. Entendi que melhoram a marcha, e que já estavam a ser testados ha muito, e um deles tinha inclusive sido recusado e depois aceite poucos meses depois. Sei de pessoal em frança que aceitou servir de "cobaia" para os testes da fase 3, e que no conjunto, achou positivo o efeito, mas maus os efeitos colaterais. Só esperando que os nossos médicos saibam mais para ousar usar..
Eu tenho uma amiga q tb tem EM, q há dois anos toma o dito comprimido q dizem substituir a injecção. Já tve alguns surtos nos entretantos mas lá se vai aguentando, temos o mesmo neurologista, q neste momento já se foi embora, mas ela continua no programa, q é um pouco duro, no sentido em q o dt tem q ser vigiado milimetricamente, isto é, tem de fazer imensos exames qs mensais, tipo ver se pode provocar por exemplo; o cancro, ou outros problemas a nivel dos órgãos e da própria evoução da EM. Ela não trabalha e é mt jovem tem arcaboiço e força de vontade. E tempo para se dedicar à dç. Agora temos neurologistas diferentes e somos tratadas no Hosp Fernando da Fonseca Amadora sintra, e mt bem, bem haja a todos os profissionais, desde a auxiliar ao médico. Beijinhos
Olá, não sei se é esse medicamento, nem sei como se faz a toma, pq ela jé iniciou há mt tempo e na altura lembro-me q ela não me sabia especificar o nome, agora tb não me lembro qual a periodicidade da toma. Vou-lhe perguntar e qd souber qq coisa entro em contacto, na bricadeira chamava-lhe a minha cobaiazinha, o tempo passou, fala-mo qs tds os dias, agora pq anda a fazer fioterapia a uma mão q entalou, passa por 5 minutos no meu local de trabalho, mas assim q estiver c ela eu vou ver se ela já sabe mais qq coisa. Beijinhos
Ola!! Eu sou doente de E.M e tomo os comprimidos faz no dia 8 de abril 3 anos, a coisa ao principio foi complicada ainda hoje é, muitos exames muitas idas ao hospital nervossismos logo no inicio para saber se podia ou nao entrar neste estudo, sim porque ainda esta em estudo, quem for começar a tomar esta medicaçao vai ter sorte porque nao passa por aquilo que passo.. estes comprimidos fazem 50% de efeito quanto as injeçoes é 30%.. os contras deste medicamento sao vários nausias, muitos herpes, sempre constipada o batimento cardiaco sempre vigiado porque reduz, tive insonias nao sei se foi pela medicaçao se nao.. os exames que faço e ainda vou fazer este mes é a R.M, pulmoes, oftalmologia, colheita e exames neurologicos.. É uma coisa complicada porque nem todos os doentes podem tomar este medicamento eu e os outros 4 doentes tivemos sorte em passar nestes exames que referi. Só para o ano é que sai este medicamento nao se sabe qual é o mês nem se sai para as farmacias normais ou dos hospitais, uma coisa boa para os doentes é que este medicamento que tomo nao é unico à mais depois do meu A esperança é a ultima a morrer Uma coisa e nao se assustem é que este medicamento nao me faz efeito à visao, tive 4 surtos seguidos mas nao como a mesma intensidade que quando eu estava com as injeçoes (rebiff44) surtos bem mais leves.. Por isso tenham esperança este medicamento vale a pena, mesmo que nao fosse para mim seria para os outros doentes e que poderia ajudar como me tem ajudado.. Como disse logo quando fui assinar os papeis para entrar neste estudo, Se nao morre´-se da doença morreria da cura.. E aqui estou eu Bjinho a todos os doentes e muita força e para o ano nesta altura volto para dizer o nome e dizer quando sai a medicaçao bjinhos
doidinha, espero q voltes antes para falar ca gente, sobre outros assuntos, e obrigada a tua participação, uma x q estás num programa q já não é novo para ti, mas novo para as restantes pessoas. Pq repara passaram 3 anos e sempre pensei q tivesse sido há menos tempo, realmente, andamos a 100 à hora. até àmanha, beijinhos.