MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

muitas duvidas - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidadeasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sexualidade :: Tópico

muitas duvidas

01 - 22.01.2008, 18:40

Olá!
Depois de 1 ano e 2 meses sem tratamento lá consegui finalmente engravidar, parei por aconselhamento médico e ñ tive problemas... Mas quanda já estava de 8 semanas, comecei a ficar com a face do lado direito adormecida, falei com o médico de familia e ele disse-me que poderia ser um pequeno surto. Continuo na mesma e só tenho consulta de neurologia dia 11 de fevereiro, será isto mesmo um surto? Pensei que com a gravidez os sintomas desaparecessem e só voltassem pós parto... mais alguem teve este tipo de queixas?

Já agora em relação ao parto, é verdade que tem de ser seseriana para ñ fazermos esforços?
Eu e o meu marido desejamos muito este filho, mas tenho tanto medo que o parto seja normal e eu fique sem forças para cuidar do meu bébé e mesmo que seja seseriana será que não terei problemas na mesma?

Ah! Estou com 12 semanas e o meu bébé está bem, é uma emoção tão grande ouvir o coração e vê-lo mesmo que seja a preto e branco...

betaferreira

02 - 22.01.2008, 19:57

Bem,
Apenas lhe posso dar os parabéns! Que boa notícia essa! Também espero um dia estar nessa fase. Não tenho conhecimentos suficientes para dizer se é surto ou não. Quanto à cesariana, o que me disseram é que não era obrigatório mas sim uma segurança, uma prevenção, penso eu. Só quem passou por lá poderá informá-la melhor!
Boa sorte e um bjinho aos dois! ou três!

lininha

03 - 27.01.2008, 18:45

olá
Desejo-lhe muitas felicidades, penso que deveria consultar o seu neurologista.
Não sei se será ou não surto, mas eu já tive a cara, apenas uma parte junto à boca, dormente, e era surto, a partir daí a que começaram as suspeitas de E.M e realmente mais tarde confirmou-se (na altura não estava grávida).
Quanto à gravidez e ter E.M sei que nos últimos meses de gravidez faz-se um tratamento especial com injecções e após o parto também, a fim de minimizar os possiveis riscos de surtos.
Silvy

silvy

04 - 28.01.2008, 14:29

Bom...
Para ser sincera não sei se isso será um surto querida amiga... mas só o teu neurologista o poderá dizer... mas não podes falar com ele mais cedo?
Quanto à tua gravidez... muitos parabéns amiga, é maravilhoso não é?
Eu também estou grávida de 30 semanas...
E o meu parto vai ser Cesariana mas é por prevenção só isso... e depois tb depende da opinião do teu obstetra!
A minha gravidez tem corrido bastante bem e acredita amiga que contigo também vai correr vais ver;)
Não tenhas medo em relação ao teu parto pois o teu medico decidirá o que for melhor para ti e para o(a) teu bébé!
Vive cada dia da tua gravidez com muito carinho amiga e usufrui dela... porque faz-nos sentir muito felizes...
Porque somos importantes, pois temos uma vida dentro de nós... não te preocupes se estarás em condições de cuidar do teu bébé ou não...
Porque eu tenho a certeza que vais estar em excelentes condições:)
Quando o teu bébé estiver cá fora nem sequer te vais lembrar que tens EM, só na altura que se tem que fazer o tratamento...
É assim que eu penso e acredito verdadeiramente...
Se precisares de alguma coisa podes contar comigo!
Ps- é verdade e vou ter uma menina... já tenho um lindo menino agora fico com um casal!
Muita sorte para ti amiga, e vais ver que tudo vai correr muito bem...
Beijocas ternurentas para ti amiga e para todos os que lerem este texto...
Anabela

anabela

05 - 04.02.2008, 21:23

Obrigada pelas respostas, em relação à dormencia que tinha já passou, depois de 3 semanas, ainda ñ fui ao neurologista, mas o certo é que foi mesmo surto,mas sem consequencias.
Já fui à minha ginecologista, que agora passa a ser obstetra e ela disse-me que nunca ouviu dizer que era aconselhada a seseriana por precaução e que o parto pode muito bem ser normal, excepto se o meu neurologista escrevesse uma cartinha para ela a dizer o contrário.
Com tudo isto estou numa pilha de nervos, sem saber o que me vai acontecer a seguir.
Beijinhos para todas.

betaferreira

06 - 12.02.2008, 19:07

Bem, agora tenho a certeza que se tudo correr bem até ao parto, o parto vai ser normal e sem proibições, ou seja, posso levar epidural. Quanto aos tratamentos vou já começar dia 19 de fevereiro, irei ao hospital santa maria e vou levar ’imoglobina’ (penso que isto que estava escrito na folha que o neurologista mandou entregar ao enfermeiro) e outra coisa que ñ me lembro.
Alguem já fez este tratamento?
E há alguem que já com a EM descoberta tenha tido o parto normal? Como correu?
Fico à espera de respostas, boa sorte para todos.
Bjs.

betaferreira

07 - 01.03.2008, 21:59

Olá, mts parabéns pela gravidez.
Eu tbm estou grávida, já estou de 38 semanas, a minha princesa tá quase a nascer. Fiz esses tratamento com imunoglobulinas desde o inicio, fiz sempre de 6 em 6 semanas e vai ser até 12 semanas após o parto.
O meu neurologista e obstetra dizem-me que pode ser parto normal, a única restrição que o meu neurologista colocou foi a epidural, escreveu mesmo uma carta a dizer pra não levar porque me poderia provocar uma infecção.
A minha gravidez correu da melhor maneira possivel e espero que a tua corra de igual forma.

verinha

08 - 02.07.2008, 18:37

Olá!
Estou agora com 35 semanas, ando muito cansada e sempre inchada, o normal de muitas gravidas. Ando nas aulas de preparação para o parto e sinto-me confiante. Estou anciosa por ter a minha menina nos braços para lhe dar ainda mais miminhos do que já dou.
Obrigada a todas pelos testemunhos deixados neste forum.
Beijinhos.

betaferreira

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 53

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início