Mulheres, Mães, futuras Mães, Todos
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 12.02.2007, 14:52 Para as mulheres, para as mães, para as futuras mães (e para todos) O Núcleo da Beira Interior (NBI) da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla – promove no próximo dia 24 de Fevereiro de 2007, às 15,30 horas, a VIII Acção Convívio que terá lugar no Auditório da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, com entrada livre. Do programa constam Informações a prestar pelo NBI e pela Direcção da SPEM, debate, introduzido por um médico do tema “Esclerose Múltipla e Gravidez” (uma abordagem Clínica e testemunhos) introduzido por um médico e, para terminar, um Convívio no Restaurante S. Cristóvão, em Castelo Branco, após as 18,00 horas (11,00 Euros). Esta iniciativa será tanto mais profícua quanto se verificar a participação de todas as mulheres portadoras de esclerose múltipla que tenham sido mães, de preferência recentemente. Para mais esclarecimentos contacte o Núcleo da Beira interior da SPEM através de um dos seguintes contactos: Núcleo da Beira Interior – NBI-SPEM Telemóvel: 963346406 |
|
|
02 - 25.02.2007, 21:15 Olá, haverá por aqui alguém que tenha participado neste encontro. Adorava ter participado mas infelizmente a distância não o possibilitou. Estou a tentar engravidar por isso adorava ter algum feed-back deste encontro que deve ter sido muito interessante. Obrigada |
|
|
03 - 26.02.2007, 14:08 Cara Cita, No Encontro do Núcleo da Beira Interior da SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla - a intervenção de fundo (Esclerose Múltipla e Gravidez) foi da autoria do Dr. Francisco Elias. O Dr. Francisco Elias disponibilizou-se para passar a escrito a intervenção que produziu de forma a ser transcrita no próximo Boletim da SPEM que será distribuído pelos associados no inicio de Abril de 2007. Não obstante e eventualmente lhe não ser possível desfazer ocasionais dúvidas terá, então, oportunidade de tomar conhecimento da intervenção feita pelo Dr. Francico Elias sobre o tema que lhe interessa. Pode consultar no Portal da SPEM (www.spem.org) na Secção "News on Line" / "Boletim" muitos outros temas do seu possível interesse. Claro que neste "sitio" (MS-Gateway) encontra, também, muita informação útil. Um Abraço Rui Narciso |
|
|
04 - 01.03.2007, 23:51 Olá a todos... |
|
|
05 - 22.10.2007, 11:02 Bem e a acrescentar às informações preciosas do Rui aqui vai mais uma informação recentemente publicada na Tribuna Médica (18 Outubro) e que é a seguinte: "GRAVIDEZ AJUDA A REMISSÃO DE ESCLEROSE MÚLTIPLA É óptimo termos este sentimento de confiança, pelo menos durante a gravidez. |
|
|
06 - 22.10.2007, 11:40 obrigada Pipas e Rui por essa informação, pois tantas vezes é passado a ideia contrária de que a gravidez é perigosa para a mãe! Claro q há o aumento de probabilidades de surto no pós-parto, mas nunca conheci uma mãe com EM q esteja arrependida!! :) |
|
|
07 - 23.10.2007, 09:54 Obrigado Pipas e Rui: Eu já tenho um reguila com 6 anitos, mas sempre desejei ter outro filho... |
|
|
08 - 23.10.2007, 11:28 olá a todas tenho EM à muitos anos sem saber tive sempre muitos sintomas(cansaço,domencia nas pernas,p me levantar de manhã era um esforço enorme e muito mais coisas que todos sabem)tenho 3 filhos omais pequeno com 13 anos tinha 39 quando ele nasçeu e lembro-me que nesses 9 meses quase todos os sintomas desapareceram.Só à 4 anos é que um médico me mandou fazer uma RM e tinha mesmo a em.A gravidez foi otima e agora é o Manel que me quer dar as injeçoes para eu não me esquecer.beijinhos a todos Nacha Beijinhos Nacha |