MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

o exercicio é importante - Fórum de esclerose múltipla - Exercício asd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Exercício :: Tópico

o exercicio é importante

01 - 09.11.2007, 22:16

Boas!
Que acham da ideia de ter aulas especificas de hidroginástica e yoga para portadores de esclerose multipla em Braga?
Aceitam-se comentários e sugestões.
Obrigado.

cris1972

02 - 14.11.2007, 13:54

Olá Cris,

Embora eu esteja no Porto, acho uma óptima ideia.
No meu caso, tive diversas reuniões com fisiatras, fisioterapeutas, inscrevi-me em ginásios, e aprendi inumeros exercícios que faço em casa com o meu marido, porque ele é que é o portador da EM mas entendo que a doença é NOSSA, daí ensiná-lo e fazermos em conjunto os exercicios.
Tenho muita pena que a tua ideia não se ramifique no Porto também.
Cumprimentos amigos e vai sem frente :)

angelpain

03 - 14.11.2007, 13:57

Ah, esqueci-me de acrescentar: os exercícios são basicamente um misto de aeróbica, yoga e Feng shui.

Quase todos os exercícios podem ser feitos por todos os portadores, mesmo os que estão já com problemas motores graves.
beijinhos

angelpain

04 - 03.02.2008, 20:23

Olá

Eu sou da Madeira e practico natação desde que descobri ser portador da doença de E.M. Nado muito mal ainda, pois nunca fui habituado a fazer exercício físico. Gostava de fazer hidroginástica, mas para isso, terei de me sentir completamente à vontade dentro da piscina, pois ainda não sei nadar. Só estou na natação há dois meses. Entretanto, dado as minhas limitações - sinto-me muito cansado das pernas para fazer exercício -, também corro uma vez por semana (+/- 10 minutos) e faço bicicleta de manutenção 3 vezes por semana (também +/- 10 m de cada vez). Acho a ideia de hidroginástica muito boa.

Força a todos.

Matias Araujo

05 - 05.02.2008, 20:29

ola
so vi agora ............. mas acho mt interessante...... ate pk estou a pensar entrar para o ginasio. e se esta ideia se realizar podem contar comigo

fernandes

06 - 06.02.2008, 12:21

Eu andei no Yoga Thai Chi e adorei por falta de tempo deixei mas estou a pensar voltar :d
De qualquer forma essa ideia so se poderia por em pratica se fossemos todos da mesma zona
Beijinho
Sónia

SóniaViana

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 90

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início