MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Omega 3 - Fórum de esclerose múltipla - Sintomasasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sintomas :: Tópico

Omega 3

01 - 19.12.2007, 12:11

Olá a todos tou aqui com uma dúvida se me puderem ajudar, ando a tomar copaxone há quase um ano, e agora lembrei-me de tomar comprimidos de omega 3, fará mal? prejudicará os efeitos do copaxone? será incompativel com o copaxone? ajude-me nesta dúvida por favor.

cumprimentos,

PSS

PSS

02 - 08.06.2008, 06:33

PSS
Se o seu caso for EM tenho informações de que o consumo de Omega 3 ajuda e é indicado na dieta.

Abraços

Reginaldo

03 - 08.06.2008, 23:11

olá PSS!
tomei Copaxone por 3 anos e meio, e durante esse tempo ia tomando alguns suplementos, tipo vit C, D, B12, ácido fólico, cálcio, magnésio, ómegas, etc

desconheço se há complicações, mas parece pouco provável que o Copaxone tenha interacções com este tipo de suplementos, pois ele é apenas uma formulação simples de aminoácidos. Podes tomar tranquilamente o ómega 3!

normalmente os médicos aconselham algum cuidado com os suplementos que dão energia, estimulam o corpo e são indicados para a fadiga comum, tipo ginseng, ginko bilboa, equinácea e afins. Aqui convém ter algum cuidado, pois para EMs pode não ser boa ideia estimular o sistema nervoso/imunitário, podem gerar processos inflamatórios (=surto). Mas, cada pessoa é uma pessoa, uns dão-se bem, outros nem por isso!

se ainda tiveres dúvidas, esclarece com o teu médico, é sempre melhor ;) Beijinhos

loisa

Comunidade

Membros registados: 1838

Membros online: 61

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início