escrevo a todos vós em busca de alguma ajuda, pois estou desesperada. Estou á cerca de 4 dias com problemas de visão turva e desfocada, desequilibrio, tonturas e principalmente um sintoma que tenho dificildade em explicar, sinto como descargas eletricas na cabeça e nos braços, por vezes repetidamente são com flashs rápidos, já fui ás urgencias e pensam em epilepsia, também tenho muito cansaço e estou desesperada, vou marcar consulta para o oftalmologista, queria saber se algum de voçês sente estas descargas pois estou a ficar muito aflita. Atenção não tenho diagnóstico de EM, simplesmente este site chamou-me a atenção devido á coincidência de alguns sintomas. Agradeço desde já qualquer resposta e desculpem pelos erros ortográficos. Bem haja a todos Mirola
Eu já tive esse tipo de descargas na cabeça, até parecia que via raios , uma situação esquisita de explicar, mas na altura ainda não sabia que tinha E.M. Mas revendo o passado começo a associar alguns sintomas, e talvez a minha E.M já venha de alguns anos atrás penso que depois de ter tido a minha filha. Sinto também num pé por vezes esse tipo de descarga , dor muito aguda, tipo picada, a dor é intermitente, mas com uma grande intensidade. Penso que devias consultar um neurologista e ele a que poderá avaliar-te. Não entres em desespero por antecipação, o stress por vezes é o nosso inimigo. Por teres esses sintomas não quer dizer que tens E.M. Pensamento positivo, Sílvia
obrigado pela força, Vou hoje ás 18.30 ao oftamologista, estou muito nervosa, continuo com os flashs electricos e noto que perdi o tacto do meu braço direito para fazer algumas tarefas. Gostaria de colocar algumas perguntas. Será que o oftamologista consegue detectar EM ou tenho de ir a um neurologista? poderiam-me indicar algum bom aqui em évora onde me possa dirigir. E já agora caso tenha de fazer RM, tenho de esperar muito para fazer, e no privado é muito caro. Será que no caso de ser necessario posso fazer em évora? Obrigado a todos e desculpem mas a cada hora que passa estou mais ansiosa, e lembro-me de episódios passados e todos os sintomas são semelhantes aos vossos. Um abraço Mirola
Olá Eu não sei qual a acessibilidade que tem ao medico de familia,no caso de ser boa,eles receberam recentemente uma circular normativa em que são relatados alguns dos sintomas que apresenta,e de acordo com outros episodios anteriores que relata,deste modo eles podem referencia-la directamente a especialidade de neurologia,se puder esta pode ser uma boa opção,para uma resolução relativamente rapida.Espero ter ajudado. Abraço.
Gestão Integrada da Esclerose Múltipla – Acesso dos doentes com suspeita de esclerose múltipla às consultas hospitalares específicas Nº: 02/DSCS/DGID DATA: 18/02/08
obrigado a todos fui hoje ao oftamologista e este enviou-me para o hospital, para um dr.Leitão, vou lá de manhã em busca de uma consulta de urgencia, o oftamologista tem quase certeza que sou mais um caso de EM, e que tenho de fazer as Rm para confirmar o diagnostico. Até lá vou tomando calmantes para controlar os nervos. álguém me sabe dar referencias deste dr.Leitão. um abraço a todos mirola
É essa mesma a circular normativa, se a acessibilidade aos medicos de familia(quem tem esse privilégio de ter) for boa. Eu fiquei com duvidas se quando recorreu ao serviço de urgência e suspeitaram de possivel epilépsia, se foi observada por neurologista ou não. E se foi que tipo de encaminhamento lhe sugeriu(medicação,consulta,vigilância da evoluçao dos sitomas)? Neste momento sugiro que faça um passo de cada vez e com um certo "sossego".
Caros amigos, acabei de fazer as RM, falei a seguir com o médico que me disse que não havia sequer uma única lesão, amanhã de manhã vou novamente ao neurologista, continuo com os sintomas de EM e o neurologista disse-me esta manhã que era o diagnótico mais provável. Não sei o que me dirá amanhã, acho que me quer fazer punção lombar.. "tenho medo" Queria perguntar-vos se é possivél ter EM e não acusar nada nas RM? será que pode acusar só na punção lombar? se souberem de algum caso assim responda-me por favor, estou muito assustada. Bjs mirola