Pedidos de Empréstimo a Bancos - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Pedidos de Empréstimo a Bancos

01 - 07.04.2010, 00:08

Olá a todos, estou com uma dúvida e se alguém me pudesse ajudar, agradecia. Preciso de comprar carro e pensei em pedir um empréstimo, uma senhora amiga da familia que trabalha num banco disseme que não tinha hipótese de me ser concedido crédito por ter uma doença crónica, e para casa então é que nem pensar porque teria de fazer exames médicos e ninguém estava disposto a arriscar dar um empréstimo a alguém como eu. Eu trabalho, faço descontos, há 5 anos que não meto um dia de baixa (só Deus sabe com que sacrifício). É mesmo verdade que nos podem recusar ou impor restrições nos empréstimos?

Claudia Alexandra

02 - 07.04.2010, 08:52

O credito bancário tem sempre como suporte uma garantia. Uma parcela desta garantia pode ser um seguro de saude no valor que cobre o credito. Seguros e saude par nós são complicados porque anexam duas alineas:
a) a não cobertura no caso de incapacidade temporaria ou permanente total ou parcial devido à doença;
b) o não cobertura no caso de morte devido à doença.
Ou seja, se o fizerem, o custo deste é muito mais elevado, e na prática de pouco serve pois não dá ao banco a garantia que eles querem, sobretudo se for empréstimo para habitação.
Até te podem pedir um relatório do médico que te acompanha a descrever qual vai ser a evolução da doença em ti, tarefa que o vai deixar desorientado.
Amiga, já passei por isso e senti-me mal, menor, tentado a omitir a doença por causa do seguro, mas dei a volta, e tenho credito para a habitação com o seguro de vida com as clausulas de rodape que te falei e credito para o carro, embora o credito para habitação seja de 35000 euros de uma casa que vale 200 000euros e o do carro 18 000 euros, embora tenha uma conta no banco que cobre este valor.
Finalizando, se não tens ou não queres fiadores, a tua melhor hipotese é ires por coisas modestas. E prepara-te amiga, porque vais-te chatear pois sem querer, vais sentir-te menor, embora tu saibas, como eu que não é assim.
Um abraço, e força

carlospicarra

03 - 04.05.2010, 14:17

Se não tens atestado de incapacidade não digas que tens EM, se te fizerem o seguro um dia mais tarde por incapacidade, n iam pagar a cas e nao, por isso nao digas nada.

SóniaViana

04 - 04.05.2010, 22:16

É muito simpático da tua parte dizeres que não tenho EM, só é pena não ser verdade. É por causa de pessoas como tu que ao ouvirmos o diagnóstico dos médicos entramos em pânico e só nos inaginamos confinados a uma cadeira de rodas ou a uma cama... Felizmente cerca de 90% dos doentes têm vidas perfeitamente normais, e suportam as dores e o mal estar, para não darem parte de fracos. E mesmo os que têm mais azar e têm variantes mais graves da doença, são pessoas que me merecem todo o apreço e admiração, só espero que se tal me acontecer eu tenha metade da dignidade e da força que eles têm. Se é o teu caso, lamento, mas não tens direito de afirmar coisas a meu respeito que desconheces. Para tua informação foi-me recusado por 3 entidades diferentes um seguro de saúde, uma seguradora fazia-o mas por uma importância mensal exorbitante, que infelizmente não posso pagar. Já agora onde é que tiraste o curso para conseguir decifrar quem tem EM ou não, através da leitura de mensagens num fórum?

Claudia Alexandra

05 - 04.05.2010, 23:32

A Sónia apenas te quis dar um conselho prático, não fazer-te qualquer diagnóstico mulher !

Take it easy, que esse estado de espírito é que te leva a piorar e à atribuição de atestados...

Bjs

Lucky.

06 - 02.09.2010, 19:54

Olá! Acredito que existe a possibilidade de imporem algumas restrições no processo de empréstimo, sei que em casos de pessoas com idade mais avançada é assim também, isso costuma dificultar o pedido. Mas acho perfeitamente possível que você consiga. Acho que seria ainda mais fácil se você apresentasse uma garantia. Alguém que assuma o posto do pagamento caso você tenha algum impedimento. Não que você precisará disso, mas essa atitude deixará a agência do empréstimo mais confiante. Se você quiser saber mais tem esse site: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/emprestimos-financiamentos/credito-pessoal
aí você pode encontrar modelos de contratos e outras informações a respeito. Espero que ajude.

lisafelix

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 61

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300