Pedidos de Empréstimo a Bancos
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 07.04.2010, 00:08 Olá a todos, estou com uma dúvida e se alguém me pudesse ajudar, agradecia. Preciso de comprar carro e pensei em pedir um empréstimo, uma senhora amiga da familia que trabalha num banco disseme que não tinha hipótese de me ser concedido crédito por ter uma doença crónica, e para casa então é que nem pensar porque teria de fazer exames médicos e ninguém estava disposto a arriscar dar um empréstimo a alguém como eu. Eu trabalho, faço descontos, há 5 anos que não meto um dia de baixa (só Deus sabe com que sacrifício). É mesmo verdade que nos podem recusar ou impor restrições nos empréstimos? |
|
|
02 - 07.04.2010, 08:52 O credito bancário tem sempre como suporte uma garantia. Uma parcela desta garantia pode ser um seguro de saude no valor que cobre o credito. Seguros e saude par nós são complicados porque anexam duas alineas: |
|
|
03 - 04.05.2010, 14:17 Se não tens atestado de incapacidade não digas que tens EM, se te fizerem o seguro um dia mais tarde por incapacidade, n iam pagar a cas e nao, por isso nao digas nada. |
|
|
04 - 04.05.2010, 22:16 É muito simpático da tua parte dizeres que não tenho EM, só é pena não ser verdade. É por causa de pessoas como tu que ao ouvirmos o diagnóstico dos médicos entramos em pânico e só nos inaginamos confinados a uma cadeira de rodas ou a uma cama... Felizmente cerca de 90% dos doentes têm vidas perfeitamente normais, e suportam as dores e o mal estar, para não darem parte de fracos. E mesmo os que têm mais azar e têm variantes mais graves da doença, são pessoas que me merecem todo o apreço e admiração, só espero que se tal me acontecer eu tenha metade da dignidade e da força que eles têm. Se é o teu caso, lamento, mas não tens direito de afirmar coisas a meu respeito que desconheces. Para tua informação foi-me recusado por 3 entidades diferentes um seguro de saúde, uma seguradora fazia-o mas por uma importância mensal exorbitante, que infelizmente não posso pagar. Já agora onde é que tiraste o curso para conseguir decifrar quem tem EM ou não, através da leitura de mensagens num fórum? |
|
|
05 - 04.05.2010, 23:32 A Sónia apenas te quis dar um conselho prático, não fazer-te qualquer diagnóstico mulher ! Take it easy, que esse estado de espírito é que te leva a piorar e à atribuição de atestados... Bjs |
|
|
06 - 02.09.2010, 19:54 Olá! Acredito que existe a possibilidade de imporem algumas restrições no processo de empréstimo, sei que em casos de pessoas com idade mais avançada é assim também, isso costuma dificultar o pedido. Mas acho perfeitamente possível que você consiga. Acho que seria ainda mais fácil se você apresentasse uma garantia. Alguém que assuma o posto do pagamento caso você tenha algum impedimento. Não que você precisará disso, mas essa atitude deixará a agência do empréstimo mais confiante. Se você quiser saber mais tem esse site: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/emprestimos-financiamentos/credito-pessoal |