perder peso - Fórum de esclerose múltipla - Nutrição

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

perder peso

01 - 11.03.2009, 09:41

Ola a todos/as. Preciso de perder 10 kilos que tenho vindo a acumular com a idade e uma gravidez e muitos muitos tratamentos com corticoides e nenhuma força de vontade..por isso proponho a quem estiver na mesma situação ou parecida que me contacte via este site para podermos trocar ideias e dar forças mutuamente a ver se criamos alguma motivação extra!
Eu estou convencida que quanto mais saudavel estivermos, mais a EM vai ter dificuldades em avançar!

orka

02 - 11.03.2009, 12:17

Ola Orka

Li a tua mensagem e o que te posso dizer é que resolvi ja vai para 1 ano, começar a fazer ginastica 2 a 3 x por semana, e comigo tem resultado a 100%.
Talvez o meu caso nao seja igual ao teu pois só me foi diagnosticada a EM em Agosto de 2008, embora por episodios anteriores eu penso que a minha EM nao vem de agora, mas como a doença é dificil de diagnosticar, por vezes so temos o diagnostico muito tempo/anos depois.
Só tive até hoje 1 surto, por isso levo a minha vida normal.
Resolvi vai para 1 ano começar a fazer ginastica, embora tenha de ser sempre de acordo com a nossa condição fisica, e como te digo, melhorei muito a minha saude, a nivel de ossos, mobilidade e juntei o util ao agradavel e tb perdi peso, mas tb nao tenho muita dificuldade nisso, tenho cuidado com a boca que tb é importante e ando bastante a pé.
No entanto penso que deves perguntar ao teu medico se ele concorda ou não, e qual a melhor para ti.
Tenho amigas com EM que praticam ginastica mas diferente da minha, umas fazem Yoga, pilatos, etc.
Uma coisa nunca deves esquecer, nunca ultrapassar os nossos limites e que para tudo temos de ter um pouco de força de vontade, as vezes não é facil, mas com a nossa força de viver vamos vencer esta batalha.
Fala com o teu medico e faz o que for melhor para ti.
Um Abraço
Isabel

ISABEL PINTO

03 - 11.03.2009, 14:40

Olá boa tarde a todos!
Aquilo que já foi escrito da ginástica concordo plenamente. Além disso, no meu caso, eu fiz no ano passado uma análise ao sangue para ver os alimentos que o meu organismo não aceita. Esta análise foi feita a mando de um Homeopata.
Resumindo, cortei muitas coisas na minha alimentação.
Não como carne de vaca ou porco, só frango, perú e peixe, não como fritos nem doces, no meu caso não como lacticínios (que sempre ouvi dizer que não eram nada aconselháveis para a EM). Em vez disso temos os produtos de soja. Alguns são intragáveis (pelo menos para mim) mas por exemplo a manteiga de soja come-se bem e faz parte do meu dia-a-dia. Pão tem que ser integral. Arroz e esparguete também integrais. É tudo uma questão de hábito!
Eu tenho 2 folhas de dieta. 1 especialmente para mim depois da análise que fiz e a outra com a alimentação que toda a gente deveria fazer. Não me importo nada de facultar essas folhas, só têem que me avisar que as querem!
Devo dizer que no primeiro mês não emagreci porque o que estava a fazer segundo o médico era uma limpeza ao meu organismo, mas a partir do 2º mês tive que ir comprar roupa porque tudo me estava grande :)
Espero ter ajudado um bocadinho!

Fiquem todos muito bem!

Beijinhos

Filipa

FRG

04 - 11.03.2009, 17:25

Pois..eu esqueci me de mencionar os meus dois grandes problemas: Actualmente nao posso fazer ginastica pois estou a tentar sair de um surto que me atingiu parcialmente a mobilidade..ando, mas esta a ser muito lento..nem sei se vou recuperar totalmente pois todos os meus surtos costumam deixar "restinhos" que se vão acumulando...
O outro grande problema e é precisamente esse que tenho de resolver, é que nao consigo seguir uma dieta..ou pelo menos nao tenho conseguido, dai ter feito este apelo a quem estivesse mais ou menos como eu..juntos se calhar seria mais facil (ou não, mas sem tentar..). Sou viciada em comida..

orka

05 - 14.03.2009, 22:27

oi orka eu também sou viciada em comida, em junho passado tive um surto e fiquei em casa sem pder trabalhar durante mês e meio nessa altura deixei de fumar e até dezembro engordei 10 kilos em janeiro comecei a tomar umas capsulas para perder o apetite por acaso são caras mas dão resultado em dois meses perdi 6 kilos temos de beber muita agua para fazer um efeito melhor mas eu já bebia muita água por isso não tive qualquer problema. o nome é redutil 15 e custa 49,20 euros cada caixa de 28 capsulas não deves tomar sem falar com o teu médico pode alterar o teu sistema nervoso a mim deixa-me um pouco stressada mas quando visto uma calça um numero a baixo fico melhor beijos

foca

06 - 14.03.2009, 22:42

Esta compulsão é horrivel...é um vicio mesmo mau..e eu queria mesmo conseguir ultrapassar isto sem ingerir qualquer produto ou medicamento, Já assim engulo tantas drogas...

orka

07 - 16.03.2009, 15:10

qual é a vossa doença? eu pensava que estava num site de pessoas que tivessem esclerose múltipla! devo ter-me enganado.

ticinha

08 - 16.03.2009, 18:17

Cara Ticinha, eu ja sabia que no meio de tantos portadores, muitos acabam por ter em comum apenas a doença e rigorosamente mais nada. Mas por vezes quero acreditar que o facto de sermos todos prendados com uma doença bastante complicada e assustadora traz o ensinamento muito importante da humildade, mas aparentemente isso só vem como opção para alguns de nós...Já fui muito estupida e deixava que esse tipo de comentários me atingissem, mas após a humildade vem a sabedoria de nos sabermos proteger e perdoar aos "ignorantes" (lamento mas é assim que interpreto o infeliz comentario). Se que alguns disturbios como os alimentares nao são directamente tratados aqui...mas outros falaram de vicios de cafeina, de nicotina e não vejo em quê o meu, que acaba por me prejudicar tanto quanto os outros não poderá ser apresentado aqui. Mas suponho que esse seu post veio de uma pessoa perfeita que nao tem qualquer fraqueza e muito menos vicio...bem haja, e já agora, ensine me a mim a muitos outros aqui registados essa forma de vida...admirável mundo novo..

orka

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 73

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300