porquê mais devagar?
| Nova mensagem | Autor |
|---|---|
|
01 - 20.06.2008, 16:41 Boa tarde, |
|
|
02 - 20.06.2008, 17:47 Boa-tarde O "mais devagar" não é , segundo me parece, por qualquer indicação médica, nem uma "Regra Geral" da EM, pois a vida mais agitada ou não, não tem paralelismo directo com um maior, ou menor número de surtos. O "mais devagar" é uma questão orgânica, é o organismo q "pede", devido ao cansaço que na maioria dos casos a EM provoca. Felizmente o teu ainda n "pediu", e ainda bem. Eu falo com alguma ignorancia, é verdade, pois só o posso fazer pelos casos q vejo e vou conhecendo. É que eu sou apenas um familiar querido e dedicado de pessoa com EM, q é a minha mulher. Mas pelo q eu presencio nela é o cansaço q a faz ressentir-se ao fim do dia. Isso leva que ela tenha q se deitar um pco. a meio da tarde p "carregar pilhas" ou deitar-se mto. cedo (o q n era costume nela). E digo-te . . . N conheci ainda ninguém com tanta energia como a minha mulher. E mta. dessa energia ela ainda conserva actualmente. Mas realmente ao fim do dia ela ressente-se e nesta época de calor, pior ainda. Mas como te disse, pelo q me fui apercebendo conversando com várias pessoa q têem EM, existem mtos. casos em q a fadiga e o Cansaço fazem c. q o Organismo "peça" um abrandamento de ritmo, mas ainda no passado fdsemana fomos a um almoço convívio no alentejo. Almoço do "Gang da EM" e digo-te que por lá encontrei diferentes tipo de "energia" . . . Muitos dos presentes apresentavam boa disposição e bastante energia. Por isso o "mais devagar" n é uma regra, nem sequer um limite obrigatoriamente imposto pela EM, é o calor, o cansaço e a fadiga ao fim de um dia de trabalho q "pedem" uma acalmia. Espero ter ajudado, apesar de estar do "outro lado" da EM. José Gouveia |
|
|
03 - 20.06.2008, 20:23 Olá José! |
|
|
04 - 21.06.2008, 18:06 Olá Catia! |
|
|
05 - 21.06.2008, 19:15 Concordo plenamente com a Odeta. Temos eh que estar atentos e entender o que o nosso corpo nos fala. Bom fim de semana |
|
|
06 - 24.06.2008, 14:53 Olá Cátia! É bom termos alguém que nos diga a sua experiência ou daquilo que já leu, é para isso que serve este site, mas temos que ter algum distanciamento daquilo que são as experiências dos outros, pois podem não coincidir com as nossas. Podes ver algo daquilo que te estou a dizer vendo as minhas dúvidas acerca da Punção Lombar e aquilo que foi dito (que eu agradeci cada contributo) lá e a minha experiência pessoal, aqui neste link Com EM, mas sempre EM apoio mútuo! |
|
|
07 - 24.06.2008, 21:08 Já leste esta frase inúmeras vezes mas é verdade, "cada |
|
|
08 - 14.07.2008, 23:28 Muito obrigada a todos pelos esclarecimentos e pela vossa atenção. |