Pos Avonex - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Pos Avonex

01 - 21.01.2010, 11:30

Pessoal,
Ontem foi minha 3 injeção Avonex, fiz o que muitas pessoas aqui estão fazendo para prevenir o "pós Avonex". Tomei 1 paracetamol antes da aplicação e 1 antes de dormir. Não está adiantando nada... fico acordada quase que a noite inteira com dores no corpo, na cabeça.
É horrivel!

Alguem faz algo diferente para prevenir?

Nossa... fico rezando para essas dores acabar logo.

Abraços.

Marcela

02 - 21.01.2010, 14:32

Olá Marcela!

Eu não faço Avonex, faço Betaferon mas em termos de efeitos secundários (dores) é mais ou menos a mesma coisa com a diferença que dou a picada dia sim, dia não. No meu caso e neste momento as dores só já passam com Brufen (Ibuprofeno) 600mg, mas é preciso algum cuidado devido este atacar o estomâgo, eu tomo uma versão em pó efervescente e ás refeições.

Espero que ajude!
Cumprimentos,
Afonso

Com EM, mas sempre EM apoio mútuo!
Muita força, coragem e alegria!

afonsofreitas

03 - 23.01.2010, 20:43

Olá, eu também faço avonex.
Tomo 1 benuron (paracetamol)1g antes ou logo após a injecção e passado 5 horas tomo outro ou 1 brufem, não consigo aguentar as 6 horas de intervalo, pois as dores são intensas, doem-me os ossos todos, o corpo todo.
As dores acalmam um pouco mas as insónias ficam, de sexta para sábado não consigo dormir. Já faço o Avonex há 2 anos, e continuo praticamente com os mesmos sintomas, não tive a sorte de alguns que com o tempo melhoram.
Mas cada caso é um caso...
Sílvia

silvy

04 - 24.01.2010, 19:30

Olá Marcela,
tomo Avonex há 9 meses e também passei por efeitos colatereis muito ruins. O médico que me atende receitou que eu tomasse um antiinflamatório antes da injeção e realmente os efeitos colaterais diminuiram consideravelmente. Pergunte ao seu médico o que ele acha!
Abraços,
beth

Nuccini

05 - 25.01.2010, 15:32

oii
Eu tb faço uso do avonex e tenho muitas dores.....
Irei hoje ao neuro e vou ver se uso algum remédio para melhorar um pouquinho esses efeitos, pois só uso tylenol, e não adianta nada!!!!

Força!

marise chagas

06 - 28.01.2010, 14:06

Olá..
Comecei o Avonex à 2 semanas, vou levar a 3ª.
Após levar a 1ª, tive todos os sintomas descritos, febre, dores, etc.. Tive que tomar o Benuron 2x, com intervalo de 5 horas. Na 2ª toma, não tive quaisquer dores, nem febre, só senti um cansaço muito grande que depois da noite passou. A minha pergunta para todos os que fazem tratamento com Avonex é será isto normal ? É ter muita esperança que o meu corpo se tenha adaptado tão rapidamente...
Desde que faço o tratamento, que sinto mais falta de força nas pernas e sinto mais formigueiros nos braços e pernas...será normal ? E mesmo as tonturas também aumentaram...Apesar do folheto do medicamento referir estes sintomas como efeitos secundários...é mesmo assim ? Sem que isto pareça disparate, parece-me que os meus sintomas se acentuaram em vez de desaparecerem. Alguém sente as mesmas coisas ?

Carmen Pisco Bellacosa

07 - 02.02.2010, 12:49

Olá!!!
Tomo Avonex ha 3 anos...no começo eu também sofri muito, mas com o tempo o corpo vai acostumando e hoje os efeitos já não são mais tão fortes!
Eu tomo paracetamol antes de tomar o Avonex...e depois de 6 horas, se for preciso, se der dor ou febre, tomo outro! Tem dado certo!
Beijos a todos!!!

Rosangela

08 - 02.02.2010, 21:19

Olá, eu tambem tomo avonex a 3 anos,no início mesmo tomando o ben-u-ron, ficava com temperatura, mas a partir do sétimo ou oitavo mes, deixei de ter temperatura. Agora no dia da aplicação, por vezes até me esqueço.
Atenção, eu nunca tive dores.
Bjs.

jval

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 87

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300