Pessoal, Ontem foi minha 3 injeção Avonex, fiz o que muitas pessoas aqui estão fazendo para prevenir o "pós Avonex". Tomei 1 paracetamol antes da aplicação e 1 antes de dormir. Não está adiantando nada... fico acordada quase que a noite inteira com dores no corpo, na cabeça. É horrivel!
Alguem faz algo diferente para prevenir?
Nossa... fico rezando para essas dores acabar logo.
Eu não faço Avonex, faço Betaferon mas em termos de efeitos secundários (dores) é mais ou menos a mesma coisa com a diferença que dou a picada dia sim, dia não. No meu caso e neste momento as dores só já passam com Brufen (Ibuprofeno) 600mg, mas é preciso algum cuidado devido este atacar o estomâgo, eu tomo uma versão em pó efervescente e ás refeições.
Espero que ajude! Cumprimentos, Afonso
Com EM, mas sempre EM apoio mútuo!
Muita força, coragem e alegria!
Olá, eu também faço avonex. Tomo 1 benuron (paracetamol)1g antes ou logo após a injecção e passado 5 horas tomo outro ou 1 brufem, não consigo aguentar as 6 horas de intervalo, pois as dores são intensas, doem-me os ossos todos, o corpo todo. As dores acalmam um pouco mas as insónias ficam, de sexta para sábado não consigo dormir. Já faço o Avonex há 2 anos, e continuo praticamente com os mesmos sintomas, não tive a sorte de alguns que com o tempo melhoram. Mas cada caso é um caso... Sílvia
Olá Marcela, tomo Avonex há 9 meses e também passei por efeitos colatereis muito ruins. O médico que me atende receitou que eu tomasse um antiinflamatório antes da injeção e realmente os efeitos colaterais diminuiram consideravelmente. Pergunte ao seu médico o que ele acha! Abraços, beth
oii Eu tb faço uso do avonex e tenho muitas dores..... Irei hoje ao neuro e vou ver se uso algum remédio para melhorar um pouquinho esses efeitos, pois só uso tylenol, e não adianta nada!!!!
Olá.. Comecei o Avonex à 2 semanas, vou levar a 3ª. Após levar a 1ª, tive todos os sintomas descritos, febre, dores, etc.. Tive que tomar o Benuron 2x, com intervalo de 5 horas. Na 2ª toma, não tive quaisquer dores, nem febre, só senti um cansaço muito grande que depois da noite passou. A minha pergunta para todos os que fazem tratamento com Avonex é será isto normal ? É ter muita esperança que o meu corpo se tenha adaptado tão rapidamente... Desde que faço o tratamento, que sinto mais falta de força nas pernas e sinto mais formigueiros nos braços e pernas...será normal ? E mesmo as tonturas também aumentaram...Apesar do folheto do medicamento referir estes sintomas como efeitos secundários...é mesmo assim ? Sem que isto pareça disparate, parece-me que os meus sintomas se acentuaram em vez de desaparecerem. Alguém sente as mesmas coisas ?
Olá!!! Tomo Avonex ha 3 anos...no começo eu também sofri muito, mas com o tempo o corpo vai acostumando e hoje os efeitos já não são mais tão fortes! Eu tomo paracetamol antes de tomar o Avonex...e depois de 6 horas, se for preciso, se der dor ou febre, tomo outro! Tem dado certo! Beijos a todos!!!
Olá, eu tambem tomo avonex a 3 anos,no início mesmo tomando o ben-u-ron, ficava com temperatura, mas a partir do sétimo ou oitavo mes, deixei de ter temperatura. Agora no dia da aplicação, por vezes até me esqueço. Atenção, eu nunca tive dores. Bjs.