preciso de saber se tenho EM AJUDEM-ME TOU DESESPE - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

preciso de saber se tenho EM AJUDEM-ME TOU DESESPE

01 - 07.07.2010, 15:05

olá tenho 26 anos sempre tive tremores nas mãos e agora cefálicos fui á neurologistas tenho como sintomas ataxia axial ,disartria, hiperreflexia e quando fiz potencias evocados diagnosticaram nervite óptica e lentidão dos impulsos a chegar ao cérebro ou seja da parte direita que tá muito afectada. tenho receio é tudo novo e estou á espera dos resultados da punção lombar, dos potenciais evocados visuais e somatosensitivos e ainda falta a RMN já fiz uma tac que não acusou nada. não sei o que tenho e nunca mais sei os resultados e quando pesquiso doenças para os sintomas aparece esclereoce será cque tenho

monik

02 - 07.07.2010, 22:56

Já experimentaste comer GOJI? Faz uma pesquisa na net e no youtube, para te informares sobre as goji vale a pena experimentares... conheço pessoas que sentiram grandes melhoras após 7 dias.

Barr

03 - 08.07.2010, 12:36

eu só quero saber o que tenho isso da comida agora não interessa quero é saber o que tenho alguém pode ajudar alguem já teve estes sintomas que apresento

monik

04 - 08.07.2010, 21:04

Quando passava muito tempo sentad em frente do computador ficava também com os sintomas que tens, devido a problemas na coluna por causa de estar em posição incorrecta que afectam a coluna e desde que faço exercício físico, umas corridas em sítios oxigenados e como goji porque estas bagas reforçam o sistema imunitário, restaura o sistema nervoso entre outros benefícios para a saúde sinto-me melhor tudo passou...felizmente.

Barr

05 - 09.07.2010, 14:16

Olá, Monik!
É um longo caminho até o diagnóstico, precisa muita paciência.
Repasso o conselho que recebi aqui: calma. Não desista dos exames, procure não sair comentando com todo mundo, controle a ansiedade.
Tomara que descarte a EM, mas caso seja portadora, não será o fim do mundo, muitos convivem com doenças crônicas, o jeito é se adaptar.
Deus te dê paz.

Marcia.Becker

06 - 12.07.2010, 08:42

mas que sintomas tinhas quando te diagnosticaram a doença por exemplo tinhas tremores na cabeça. diz me tudo o que sabes. é importante obrigada

monik

07 - 12.07.2010, 23:40

Olá M só qd tive a minha 2ª nevrite optica é q fui ao neurologista, comecei lentamente a perder a visão no olho Dtº e foi diagnosticada a EM, mas já tinha tido surtos de parestesias no corpo todo, uma outra nevrite no olho esqº completemente nublado durante umas semanas, cansaço extremo e mais alguns sintomas caracteristicos da EM, não desesperei simplesmente esperei pelos resultados dos exames RM, PE, PL, é q tive o diagnostico conclusivo. Mas aos 1ºs sintomas nunca se deve afirmar q é EM, os surtos devem falar por si, qd estes não são incapacitantes!?, qd são, deve-se, iniciar terapêutica. Portanto fazendo as contas tenho EM há qs 14 anos e só há 4 é q se sabe e devido ao passado de sintomas iniciei logo a terapêutica, já fiz 3 tipos de injectáveis e como ao mesmo tempo tenho uma atitude altamente positiva até estou numa fase de remissão da dç, o q me deixa mt feliz, já sofri c EM mas fui mais teimosa do q a EM.
Com serenidade mt atenção ao nosso corpo. Os sintomas tal como a dç diz ser MULTIPLA, podem ser mt variados.

ritaredshoes

08 - 13.07.2010, 08:32

obrigada por teres respondido. é que a muitos sintomas que tenho que me levam a pensar que tenho esta doença ainda ontem tive falta de força na perna direita. como vivo sózinha não tenho pais sinto-me muito sózinha e tenho um namorado que já não pode comigo porque estou sempre a queixar me é horrivel e obviamente que tenho receio. sinto -me desamparada e confusa passo as noites em claro porque só choro estou muito cansada e cabeça para o trabalho é uma chatice. sinto-me tão desgastada psicologicamente. em toda a minha vida não fiz outra coisa senão lutar e agora mais uma luta.

monik

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 36

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300