Olá!! Gostaria muito de saber: qual melhor Local para injetar o avonex???? Hoje foi minha primeira dose tomei no braço..mas gostaria de saber quais os outros locais para que eu possa escolher. E só pode ser tomado com a agulha que vem no kit do avonex ou pode ser uma agulha menor e mais fina. Obrigada Abraços Ana
olá Ana Eu também faço Avonex e pelo que sei os 3 locais mais frequentes para injecções intramusculares são a parte anterior da coxa, parte lateral da coxa (quando sou eu a dar apenas dou nestas partes) e na nádega= quarto superior externo quando é a enfermeira a dar peço para me dar nesta zona pois assim descanso as pernas. Por sua vez vou alternando as pernas ou nádegas, nunca dou duas injecções no mesmo membro de seguida. Acho estranho dares no braço, não sabia que se podia dar. Aí no Brasil não sei como é mas cá em Portugal deram-me no primeiro dia que dei a injecção no hospital uma mala com:guia de utilização e um video do avonex, toalhetes com alcool, pensos rápidos, contentor colector de agulhas, saco térmico, passaporte e o guia de utilização do avonex com fotografias dos sitios onde dar as injecções. Eu utilizo sempre a gulha que vem junto, e quando vou ao centro de saúde a enfermeira também dá sempre com essa. Quando dou as injecções quer nas pernas ou nas nádegas não me doi nada, o pior são os efeitos secundários, começei este ano em Janeiro e ainda continuo com efeitos.
olá Silvy!!! Aqui no Brasil, você tem que fazer um cadastro pelo telefone para poder receber este kit do avonex, pelo menos aqui aonde eu moro (Manaus -Amazonas)... hoje eu fiz este cadastro e acho que em breve devo estar recebendo. Bem, dizem por aqui que não faz mal aplicar no braço , só que eu achei que doeu muito.. dá próxima vez vou pedir ao meu marido para aplicar nas nadegas.. quanto aos efeitos achei horrível , tive febre alta , dores no corpo, dor de cabeça ..espero que isso vá diminuindo com o passar do tempo utilizando esta medicação. Abraços Ana
Tomo sempre no braço, mas vou à farmácia, pois tem q saber aplicar bem. Mas já houve um farmacêutico q disse q o melhor é nas nádegas. Para mim, dói menos do q qdo usava o rebif (subcutânea) e o local não fica nem roxo, nem inchado, até porque é apenas uma vez por semana. Abraços
Obrigada Emme!!!!!Vou começar a alternar coxa e nadegas....pois estou agora aplicando nas coxas e não sinto dor ..não apliquei mais no braço pois senti muita dor. abrs Ana