Boa tarde: Esperei 8 meses para receber meu medicamento, tive 2 surtos, um em janeiro e outro agora em agosto, mas ao ler a bula fiquei com medo de iniciar o tratamento. Deus me livre é muito difícil ser portador de uma doença dessas! Gostaria de saber se alguém já tomou ou continua tomando o interfron da rebif, para poder me dizer. Infelizmente todos os efeitos indesejáveis , aqueles que somente 1% apresenta, eu sou azarada, sou os casos de 1%. Tenho vontade de largar tudo, sumir por que é muito difícil viver com essa doença e com esses medicamentos que melhoram a esclerose e acabam com o fígado, corpo e a minha cabeça. Já sai do hospital com vontade de cair do 8° andar, tinha medo de sair de casa, toda cheia de paranóia, leio a bula e vejo que para quem tem depressão "piriga" ou seja é perigosa a mediacação. Socorro gente!!! Me oriente por favor. Obrigada, Maris
Tem alguns efeitos secundários pouco agradáveis, sobretudo no início. Depois melhora com a habituação. Se for complicado para ti, podes sempre mudar para o Copaxone. Este não causa efeitos secundários e é tão eficaz quanto o interferão. O único inconveniente é que a injecção é diária e dói um pouco mais na aplicação.
Se encarares o tratamento de forma positiva vais ter muito menos efeitos secundários. Parece ficção mas é verdade. Eu tomo Rebif 44 há 3 anos e apenas me chateio com os ’durões’ por baixo da pele, quando me distraio a dar a injecção... de resto nada de efeitos secundários.
Até te posso dizer que tenho algum prazer em dar o shot dia sim dia não... sério !
Esta doença só se pode gerir pela positiva. Poderás confirmar isso com muita gente por aqui... Se precisares de algo diz...
Olá bom dia a todos, Comecei com Rebif22 e já há 2 anos que estou no Rebif44. Efeitos secundários? Tive muitos no início do R22 mas ao fim de um tempo passaram. Desde que tomo o Rebif44 tomo sempre um benuron quando vou dar a injecção. Já é automático... Vou ao congelador buscar o gelo para fazer antes da injecção e levo o benuron na mão e tomo-o logo. Assim, todos os efeitos secundários que possa ter não os sinto. Além disso, dou sempre a injecção antes de ir dormir. Durante a noite é raro sentir qualquer coisa. Mas o maior truque é mesmo não pensar nisso senão damos em doidos. A medicina avança a olhos visto e eu que nunca tive esperança nenhum em relação à EM, hoje já tenho. É o Rebifsmart, é o Tysabri, são os comprimidos que se espera que não demorem muito a sair p o mercado, etc. É uma esperança, não vamos desanimar!!!