Boas! já não vinha aqui há uns tempos! A minha intervenção é de esperança.
Passei o ano de 2006 mal, tive cerca de 4 surtos e fiquei bastante debilitado ao nivel das pernas, tinha dificuldade em atravessar a rua... Actualmente estou impecável, passei o ano de 2007 sempre bem e ninguém repara que tenho este problema. Ando de bike todos os fins de semana e até entrei numa maratona de 40km onde competi com pessoas sem problemas e não me sai mal tendo ficado á frente de muitos. Estou portanto bem fisicamente, aliás estou melhor agora que antes de ter sido diagnosticado. Actualmente nem me lembro que tenho este problema a não ser umas ligeiras dormencias.
Ora aí estão muito boas noticias e que te mantenhas assim por muitos e bons anos e agora umas questões :)
Sendo o exercício fisico benéfico, tanto psicologicamente como fisicamente.
- Que diz, ou qual é a opinião do teu neurologista sobre a/as maratonas? é um esforço tremendo e não é para todos, com ou sem EM, e só por participares, da minha parte os parabéns, e não tendo eu EM, tenho a certeza que me falta a capacidade fisica para tal prova. E practico Muay Thai :) - Com o aumento de temperatura corporal, devido ao esforço fisico, não te sentes, depois, mais cansado que o normal? - Como fazes para recuperar fisicamente do teu esforço e coadunas com a EM - Que alimentação praticas e o teu peso varia muito? antes e depois das provas? enfim fala-no um pouco da tua experiência e das conclusões que chegas-te. A noção que eu tenho é que o aumento de temperatura (elevada) corporal pelo esforço, não ser muito benéfica, mas.... cada caso é um caso ... Isto claro se quiseres, não quero entrar num campo do tipo cusco, se assim o achares