MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Recuperação e exercicio - Fórum de esclerose múltipla - Exercício asd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Exercício :: Tópico

Recuperação e exercicio

01 - 14.02.2008, 09:27

Boas! já não vinha aqui há uns tempos!
A minha intervenção é de esperança.

Passei o ano de 2006 mal, tive cerca de 4 surtos e fiquei bastante debilitado ao nivel das pernas, tinha dificuldade em atravessar a rua...
Actualmente estou impecável, passei o ano de 2007 sempre bem e ninguém repara que tenho este problema.
Ando de bike todos os fins de semana e até entrei numa maratona de 40km onde competi com pessoas sem problemas e não me sai mal tendo ficado á frente de muitos.
Estou portanto bem fisicamente, aliás estou melhor agora que antes de ter sido diagnosticado.
Actualmente nem me lembro que tenho este problema a não ser umas ligeiras dormencias.

xingu

02 - 14.02.2008, 11:20

Ora aí estão muito boas noticias
e que te mantenhas assim por muitos e bons anos
e agora umas questões :)

Sendo o exercício fisico benéfico, tanto psicologicamente como fisicamente.

- Que diz, ou qual é a opinião do teu neurologista sobre a/as maratonas? é um esforço tremendo
e não é para todos, com ou sem EM, e só por participares, da minha parte os parabéns, e não tendo eu EM, tenho a certeza que me falta a capacidade fisica para tal prova. E practico Muay Thai :)
- Com o aumento de temperatura corporal, devido ao esforço fisico, não te sentes, depois, mais cansado que o normal?
- Como fazes para recuperar fisicamente do teu esforço e coadunas com a EM
- Que alimentação praticas e o teu peso varia muito? antes e depois das provas?
enfim fala-no um pouco da tua experiência e das conclusões que chegas-te.
A noção que eu tenho é que o aumento de temperatura (elevada) corporal pelo esforço, não ser muito benéfica, mas.... cada caso é um caso ...
Isto claro se quiseres, não quero entrar num campo do tipo cusco, se assim o achares

Abraço
Francisco

FPaulo

Comunidade

Membros registados: 1966

Membros online: 122

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início