Recusa a uma reavaliação de uma junta médica - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Recusa a uma reavaliação de uma junta médica

01 - 05.01.2010, 17:49

Boas!
Tenho EM á 5 anos, e á 4 anos fui a uma junta médica onde me deram uma incapacidade de 60%...entretanto estive de baixa durante 3 anos e á um ano reformaram-me... como tenho habitação propria e tenho um filho de 2 anos e já tinha a casa antes de me ser diagonisticada a doença decidi pedir nova junta para q pudesse accionar o seguro...pois estou separada e nao tenho condicoes de pagar a casa c uma reforma de 243€.... Lá fui falar c o delegado médico q me disse q já tinha mta sorte em me terem dado os 60% á 4 anos atrás.... pois q aparentemente nem se apercebia q tinha defeciencia...expliquei q tinha tido mais de 25 surtos em 5 anos e q tinha ficado com mtas sequelas....e ele disse-me q o maximo q davam que eram o q eu já tinha... só se tivesse mais uma doença para adicionar á q tinha é q me dariam mais... expliquei td sobre a minha vida e doença e ele recusou q tivesse uma reavaliação por parte da junta médica!!! Isso é permitido??? É verdade q o máximo q podem dar a doentes de EM que ainda tenham algum controlo das partes motoronas só podem dar 60%??? AJUDEM-ME tenho 31 anos e estou prestes a perder a minha casa.... Cumprimentos

VANIANPEREIRA

02 - 06.01.2010, 10:37

Caríssima,

Eu tenho Em há 4 anos e a junta que me avaliou não me deu sequer os 60%. Contudo, tendo recorrido para o Director regional de Saúde (acho que é assim o título) foram-me atribuídos os 60%. Pode ser que no seu caso o Director Regional tb lhe atribua outra percentagem de incapacidade, não custa tentar.

saudações e saúde

simons

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 51

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300