REVOLUÇÃO na EM - VEJAM ISTO - Fórum de esclerose múltipla - Tratamento

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

REVOLUÇÃO na EM - VEJAM ISTO

01 - 26.11.2009, 00:41

Vivam!

Revolução na EM. Uma nova abordagem, queira Deus que seja a solução para o nosso problema.

"The Liberation Treatment: A whole new approach to MS"
Segundo esta teoria, e daquilo que percebi, as nossas veias jugulares estão bloqueadas devido a acumulação de ferro (desculpem se houver alguma imprecisão, mas o meu "Inglês de ouvido" não é lá muito famoso)

O autor do "Liberation Treatment", Dr. Paolo Zamboni é professor de medicina na Universidade de Ferrara, na Itália.

Vejam isto. Muito gostava que isto tenha bases de sustentação!!!!
9 Vídeos de uma televisão Canadiana (pais com grande incidência de EM onde estão a fazer mais estudos com doentes) sobre o estudo: http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/story/CTVNews/20091120/W5_liberation_091121/20091121?s_name=W5

Artigo que me levou a estas reportagens televisivas:
http://www.theglobeandmail.com/news/national/researchers-labour-of-love-leads-to-ms-breakthrough/article1372414/

Se alguém perceber de inglês e que queira (e tenha tempo) fazer resumos (dos vídeos e artigo) e partilhar, a comunidade de doentes agradece.

Desculpem a confusão do email, o entusiasmo é tanto (e o medo de uma grande decepção) que estou...nem sei como!

Tudo de bom e muita saúde para todos!

Cumprimentos,
Afonso Freitas

Com EM, mas sempre EM apoio mútuo!
Muita força, coragem e alegria!

afonsofreitas

02 - 27.11.2009, 00:01

Resposta do Dr. Paolo a um email meu ( traduzida pelo Google para Português) Acabamos de terminar uma fase experimental. O passo seguinte consiste em estender o diagnóstico e tratamento de CCSVI para pacientes com EM exigirá tempo. No entanto, pode verificar isso, assim como outras publicações, apoiando o "liberation procedure" no "www.fondazionehilarescere.org web site"

Vejam o vídeo explicativo da técnica abordada!
Continuamos à espera!
Cumprimentos,
Afonso Freitas

afonsofreitas

03 - 27.11.2009, 23:23

nao sei se sou doente, segundo a minha medica tenho sintomas de doenca neurologica. o meu caso esta sob investigacao. gostei de ver esse site a cerca de uma possivel cura prara esta doenca. na materia apresentada falam em atakes, sera k me podem esclarecer k tipo de atakes e o tempo de duracao? ou sera k kuando se refrem a atakes kerem dizer sintomas?
obrigada

teresaprocha

04 - 29.11.2009, 14:52

Olá Teresa!

Não sei se os ataques que referes são estes que eu vou referir (também já não me recordo o que refere a noticia/artigo). A Esclerose Múltipla numa das suas variantes é caracterizada por períodos exacerbação (mais conhecidos por surtos, no meu caso tive apenas um surto que tirou a visão do olho direito que passado 1 mês recuperei na totalidade) e por períodos de remissão (em que a doença está cá no organismo, mas não se manifesta, apenas poderão existir outros sintomas, mais ou menos ligeiros). Para terminar, o importante é não desmoralizar e ter muito ânimo.
Votos de saúde!
Cumprimentos,
Afonso Freitas

afonsofreitas

05 - 04.12.2009, 00:24

oi
obrigada Afonso pela resposta. como ja referi n sei se sou doente Em ou n. daki a 2 semanas vou a 1ª consulta de neurologia em k ja estao marcados 2 exames aos tendoes e nervos. claro k neste momento keria muito saber o k realmente tenho. ha k ter paciencia e estar preparado pro k vier. "tudo" começou com um problema k supostamente poderia ser na coluna, mas ao fim de 3 meses de baixa e de 2 ressoanancias a coluna estarem normais, vou entao pra proxima etapa. estes 3 meses n teem sido faceis, e o k me levou a encontrar este site foi um susto k apanhei kuando numa noite com agonizantes dores na perna em k ja n conseguia aguentar fui tomar o comprimido pras dores, pois foi a dificuldade k tive em engolir uma coisa fora do normal, k me levou a peskisar sobre o sintoma.
outros sintomas k tive poderiam estar relacionados com a coluna mas este n me pareceu. liguei o pc e comecei a procura de sintomas como este , onde me levaram a sites a explicar os sintomas de EM, cai por terra era como se me estivesse a ver ao espelho. pq muitos desses sintomas eu ja tinha sentido a meses outros a anos e sempre foram relacionados ao stress, pq eu sempre levei uma vida bastante activa.
no dia seguinte liguei pra minha medica de familia pergunteilhe se poderia ser EM, ela disse k realmente alguns sintomas eram neurologicos mas pra n pensar muito no assunto ela axava k podesse ser da coluna e k esperava pelo resultado da 2ª ressonancia. o resoltado veio normal e ela envioume logo pra neurologia. hoje estive com ela falamos mais sobre outros sintomas k entretanto me lembrei k ja me aconteceram a uns 17 anos atraz. ela axou muito importante saber disso. mandou-me fazer uma lista com todos os sintomas k tive desde entao e k foram sendo ignorados com a desculpa do stress. neste momento estou um pouco mais animada. pois ja n tenho akelas dores horriveis na perna. é o unica coisa k esta melhor kuanto ao resto esta na mesma. mas ja tive permissao pra trabalhar no maximo 3 horas por dia. durante as proximas 3 semanas. e depois logo se ve. vai ter de ir devagar. como eu custumo dizer - calma, descontraçao e estupidez natural - as vezes é preciso.
desculpa este testamento, é sempre bom falar ker dizer escrever hehe
cumprimentos
teresa rocha

teresaprocha

06 - 04.12.2009, 00:30

oi sou eu outra vez!
eskecime de perguntar existe algum livo (os) k falem de EM?
obrigada

teresaprocha

07 - 04.12.2009, 00:30

oi sou eu outra vez!
eskecime de perguntar existe algum livo (os) k falem de EM?
obrigada

teresaprocha

08 - 04.12.2009, 00:54

Olá Teresa!

Li o que escreveste e dizes a certa altura que "esperava pelo resultado da 2ª ressonancia. o resoltado veio normal", daquilo que me foi dito e que li a Ressonância Magnética Nuclear Crâneo-Encefálica é o exame crucial para a detecção da EM. Agora não sei não sou Médico e muito menos Neurologista. Espera pela consulta.
Quanto ao livro, tens dois muito interessantes:

Livro de um Neurologista e Enf.º do Hosp. de Santa Maria (Lisboa)

Site da autora (doente de EM)

Tudo de bom e as melhoras!

Cumprimentos,
Afonso Freitas

afonsofreitas

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 32

Login da comunidade

Pagetools