Gostava de saber se algum de vcs subscreveu um seguro de saúde já com EM diagnosticada
Quero subscrever um seguro de saúde e o meu neurologista aconselhou-me a não omitir a doença, pq poderei ter problemas de futuro se a seguradora descobrir que já tinha sido diagnosticado antes de celebrar o contrato
Dizem-me que não é impossível conseguir o seguro de saúde, mas que me arrisco a receber em resposta uma série de exclusões e a exigência de um prémio superior às pessoas "normais"
OLÁ Eu estou a passar pelo mesmo, comprei uma casa nova queria fazer um seguro de vida, porque não queria deixar dividas aos meus filhos se me acontecer alguma coisa e nada. Já solicitei a um grande nº de seguradoras, através de email, e ainda não obtive resposta de nenhuma. O máximo que algumas fizeram foi pedir-me os meus dados completos, enviei os mesmos hà mais de um mês e até agora ninguém se dignou sequer a diz se fazem ou não independentemente do valor. Beijinhos Leonor Miguel
Podes pedir que te seja aceite um seguro de saude, mesmo sendo doente EM. O que acontece nestes casos (de doenças pré existentes) é haver um agravamento do valor a pagar.
olá a todos Pois eu devo dizer-vos que eu mencionei o decreto lei, que me foi fornecido através do Portal do Cidadão e escrevi que a descriminação podia até dar direito a 2 anos de prisão e continuo à espera da resposta das companhias de seguros daqui a pouco à dois meses. Acho que, a maior parte das pessoas mal informadas sobre a nossa doença, ainda pensam que a EM é uma morte anunciada. Mas todos sabemos que isso já não é a verdade. Beijinhos Leonor Miguel
Não sei se alguem está interessado, mas eu sei que existe um suguro de doenças que pode ser feito depois da doença já diagnosticada. chama-se COMBINED, só tem um contra, o seguro cobre todas as doenças que estão na lista deles, mas quando já se tem alguma delas (neste caso EM) só teremos os beneficios ao fim de 24 meses. Ex: se formos hospitalizados ñ recebemos nada se ainda ñ tivermos 2 anos de seguro. Ñ sei se me expliquei bem, mas se estiverem interessados perguntem a um agente de seguros, porque acho que qualquer um conhece este nome.
A única coisa que vos posso dizer é que a única vez em 6 anos e tal de EM diagnosticada que me senti excluída e até marginalizada, foi exactamente quando a Seguradora "Multicare" me enviou uma carta a dizer que dada a minha situação clínca, nem eles, NEM NINGUÉM, me iriam fazer um seguro de saúde... fiquei estarrecida!!! Pensei processá-los por dizerem tamanha barbaridade, mas depois, achei que nem isso mereciam!!! De qualquer forma, pesquisei na altura, e ao que pude apurar, o Instituto de Seguros de Portugal é obrigado a efectuar um seguro de saúde!!! Mesmo que queira banir o tratamento da doença... até aí tudo bem! Isso é compreensível, visto tratar-se de uma doença previamente diagnosticada! Bjs,