É melhor não informar, porque a seguradora vai certamente agravar os prémios do(s) seguro(s). Excepção feita quando se tem mais de 2/3 de invalidez, comprovada por junta de saude publica, e se quiser que a seguradora pague as mensalidades em divida. Caso contrário, mais vale estar quieto.
Olá a todos. Estou bastante deprimido, pois com uma incapacidade de 74% por EM, a seguradora fidelidade mundial negou-me o pagamento das prestações em dívida pelo seguinte:invalidez resultante da patologia da coluna e suas consequencias. Eu tenho essa exclusão no contracto, resultante de um acidente de mota há 17 anos. Mas pelos vistos a minha ignorancia é enorme, não sabia que a EM tinha origem na coluna, sempre pensei que afectava os tecidos desta. Sempre fiz uma vida normal até sentir os sintomas da EM. Será que não saberei nada acerca da EM, ou serão eles, os da fidelidade?
Olá Silvestre Esta semana recebi uma carta da Fidelidade a recusar-me o seguro de vida, que pretendia fazer pois comprei uma casa nova. Agora meti os papéis na Império Bonança que é do mesmo grupo, vamos ver o que acontece. Também tenho uma incapacidade de 65% e para já vão excluir a invalidez. O que é certo é pelos vistos eles só pagam quando morremos de acidente, as exclusões são muitas e com EM, eles teem desculpa para não pagarem nada. Será que vale a pena andarmos a pagar um seguro a vida toda sem ter num lucro futuro com isso ? Como vês estamos todos no mesmo barco... Beijinhos da LEONOR
Olá Leonor. Eu tenho seguro feito, e pago desde 2001 e a EM só me foi diagnosticada há um ano, pois por sua vez esta doença não pode ser excluida, tendo em conta que no momento em que o contracto de seguro foi feito, eu não era portador da mesma. Estou revoltado, pois a origem desta nossa infelicidade, acho que não tem origem na coluna vertebral, mas sim no S.N.C. .Fico indignado pela vontade da seguradora mostrar desconhecimento da EM para me poder excluir. Obrigado pela atenção.
Pergunta ao Instituto de Seguros de Portugal se a seguradora pode fazer isso!!! Eu penso que não! Essa clausula de que falas não deve ser aplicada aqui! (acho eu!!!) A EM é uma doença do sistema nervoso não da coluna.
Outra instituição que te poderá dar apoio é a DECO.
Olá Nanduca, tambem sou da mesma opinião, só faltava mesmo perder a casa, pois vou lutar com todas as forças que ainda me restão. Brincarem com a infelicidade dos outros é muito feio, para não dizer pior. Obrigado pelo apoio.
Olá. Eu comprei casa em Setembro de 2006 e no que toca a seguro de vida que é obrigatório (para nos roubarem +), foi-me concedido mas com um agravamento de 75% no prémio e não me idmenizam se tiver inalidez, assim como tenho que apresentar relatóio médico anualnente para se certificarem da minha situação clínica.Pagam idminização se for morte natural. Actualmente tenho 70% de invalidez e EM há pelo menos 20 anos. Com a cbeça no sítio e com miuta força. Abraço a todos