sempre aprendendo - Fórum de esclerose múltipla - Exercício

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

sempre aprendendo

01 - 26.05.2010, 11:17

No nosso percurso de vida a aprendizagem só pode ser continua isto se tivermos o espirito aberto. Uma parte importante desta aprendizagem senão a mais importante, é sobre nos proprios, isto é conhecermo-nos. Uma coisas gostamos, outras não, mas pronto somos assim.
Isto para vos dizer que sou um homem de água, sob varios aspectos, o fisico, como todos nós, o de trabalho, actualmente de águas sujas, mas outrora de aguas limpas e de alma, ah sim, isso sim adoro caçar, mas agora já muito pouco, e nadar.
Isso fazia-o quase todos os dias durante talvez dois anos, onde nadava cerca de 1 Km, mas aprendi recentemente que a água de 29ºC da piscina coberta, que é a unica disponivel durante 9 meses por ano, acabam por me deixar mais cansado, isto é nos ultimos meses sai de lá quase literalmente a arrastar.
Parei com piscinas quentes e nado agora em barragens 8 3 a 4 x por semana ) até que abra a piscina descoberta abra. Uso agora um fato de neoprene de 2,5 mm e nado mais de 1Km sem me cansar. Quando acabo, saio sempre da água com algum desiquilibrio e preciso 15 mn de descanso. Mas depois amigos, tal é a descontração e o relaxe muscular que nas horas ( só duas, pena ) o corpo esqueceu que em EM.
Mas isto sou só eu.
De qualquer modo sugiro que experimentem, e quando se lembrarem a atravessar o Guadiana, o Sado ou Tejo, no nosso aniversário, ou noutro dia qualquer, contem comigo pois estarei lá.

carlospicarra

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 54

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300