Olá amigos! Entrei há pouco para um ginásio, mas estou um bocado preocupada, pois lá dentro sinto-me bem, mas quando saio, no caminho a pé para casa, sinto-me horrível. Sabem aquela sensação quando se sai da passadeira rolante, em que ficamos incrivelmente tontos mal pomos os pés "em terra firme"? Eu tenho uma coisa parecida quando saio do ginásio. O problema é que não sei descrever muito bem a sensação. Parece que estou tonta, mas não estou. Vou andando e parece que o meu cérebro está a flutuar dentro da minha cabeça, quase como se eu própria estivesse a flutuar. Também vos acontece? Será por ter estado muito tempo sem fazer exercício? Beijinhos e obrigada (e desculpem não me conseguir explicar melhor, mas a sensação é muito esquisita mesmo).
eu tb estou num ginasio e ontem como muita vez me acontece o meu corpo nao aceita os exercicios que faco. Quando onten fui nao aceitou ate mesmo o que eu customo fazer sempre (varias vez) e quando saio me sinto ’anormal’ com uma ’bebedeira enorme’ eu tento viver o mais saudavel possivel alcol nao bebo em ocasiao alguma. Me da vontade de chorar quando isso acontece tenho que sentar fico danada comigo mesma sendo coisas que eu gosto de fazer,quando descanso o suficiente e tento andar devagar la vai pois isso tb estou a treinar no ginasio andar devagar, eu normal ando rapido, mas acho que acontece quando estamos cansados. Temos que treinar todos os dias foi o que o Neuro me disse.
Eu também tenho essa sensação geralmente quando estou mais cansada , eu costumo dizer que para conseguir andar direita tenho que me concentrar porque parece que estou tonta mas não é, parece o chão a fugir, também não sei descrever mas deve ser parecido com o que sentes. Quanto ao exercício a passadeira não faço pois o único dia que fiz pensei que não chegava a casa. Agora estou de "férias"do exercício porque andava cheia de dores de garganta do ar condicionado muito frio que pom no ginásio e então desde fins de Junho que não vou, mas em Setembro espero voltar . Também não exagero, geralmente só consigo fazer 30minutos no máximo, assim que sinto cansaço vou embora, faço 15 minutos bicicleta e mais 15 minutos em alguns aparelhos para fortalecer os braços e pernas e pouco mais. Fica bem Sílvia
Olá a todos. Posso dizer que já fiz também ginásio, passadeira levantar pesos, inclusive correr e deixei de o fazer por causa dessas sensações que penso ter haver com o facto de ser um bocado forçado..., optei por andar a pé e pela natação mas com a agua a uma temperatura aceitavel para nós mais fria do que quente aconselham 25º a revista da SPEM deste mes têm um folheto sobre o assunto especialmente sobre os cuidados a ter com o calor e as temperaturas altas, mas cada caso é um caso, em caso de duvidas não há nada como falar com o nosso médico. Espero ter contribuido.
Eu so comecei a andar na passadeira a pouco tempo tb tenho que ver como melhor fazer o que eu vi ja duas vezes è que tenho que ir na passadeira primeiro e ultimo algo que me descanse as pernas para porder chegar a casa, com esse sistema consegui ontem fazer hora e meia o que dà resultado, espero que ajude tb a vcs!
Eu gostava de entrar po ginásio e fazer algum exercicio, mas tenho mede de me increver, pois fui diagonosticada ha relativamente pouco tempo e ontem na consulta de preparaçao para o inicio da toma da medicação, a enf aconcelhou a não fazer esforço físico. O ginásio onde estou a pensar ir não tem nen natação nem ioga, mas gostava de poder fazer algum exercicio físico, pois ainda sou nova (21) para andar com as pernas com celulite.... e como eu sou daquelas pessoas que venero o meu corpo, e o aspecto fisico, ja basta andar cheia de manchas no verão... Enfim, se alguem souber um exercicio que possa fazer com 100% de certeza q não me aumentará o risco de nenhuma crise, eu agradeço infinitamente. E para que todos saibam, o ritual das seringas é nojento e complectamente depressivo, mas acima de tudo todos temos de superar sempre tudo por cima, e tentar manter sempre uma auto-estima elevada, assim como o nosso bom humor, que na minha opinião, deve de ser a única cura disponivel no mercado.
Desculpem todos qualquer coisinha, mas não falo sobre isto com muitas pessoas, e como aqui temos todos o mesmo problema!
Muitos beijinhos para todos/todas, e espero k os dias passem da melhor maneira possivel!
Há tempos fui fazer uma aula tipo pilates (com uma bola grande) com a fisioterapeuta a que fui durante algum tempo. No dia seguinte andei muito tonta. Não me doiam os musculos mas andava tonta. Falei com ela e o que ela me disse que isso foi devido aos exercicios de equilibrio que fiz. Não podia exagerar. Agora faço "manutenção" com ela de 2 em duas semanas. A maior parte dos exercicios são de fortalecimento das pernas mas feitos deitada, bicicleta e ocasionalmente (7/8min) passadeira. Uso pesos leves nas pernas mas os exercicios não são complexos. Coisas simples. Faço séries de 3x10vezes com uma pausa entre cada. Durante o intervalo das sessões faço em casa nem que sejam 10min. Deito-me na sala a ver televisão e faço-os :)) Sinceramente acho que resulta. E apesar de serem simples quando já fizemos uns 7 exercicios diferentes 3x10 vezes já começa a "puxar". Falta é aquele ambiente de ginásio, de trabalho, ritmo, confusão, convivio, suor, musica,... lol Acho que resulta :)