Será Choque Medular??? - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Será Choque Medular???

01 - 13.10.2006, 14:34

Meu nome é Denise, tenho 42 anos, tomo Copaxone a 1 ano para tratamento de Esclerose Múltipla. Tive uma crise estranha, estava deitada quando ao tentar me ajeitar, senti um puxão na espinha que percorria até as pernas, choques elétricos sacudindo todo o meu corpo, a dor era insuportável a ponto de fazer-me gritar, durou cerca de 6 minutos que me pareceram uma eternidade. Após a crise fiquei meio lerda, e na mão esquerda sentia fisgadas (espetões) na ponta dos dedos. Fui ao hospital e tomei medicações para dor na veia, ha dois dias sinto muita fadiga e dores em todo o corpo, ainda permanece choques pequenos na mão direita dependendo do movimento que eu faça com esse braço.
A dor que senti foi tão grande que dor de parto e cólica renal parecem dor de cabeça simples. Terá sido um surto de esclerose por choque medular???

denny

02 - 18.10.2006, 16:22

olá eu penso k isso não é surto mas sim um sintoma ou consequência normal da EM, nunca tive nada assim tão forte mas também tenho esse tipo de esticões que se alastram pelo corpo todo.
Espero ter ajudado bjs

caty

03 - 18.09.2007, 20:24

olá Denise, penso que tenha sido mesmo um surto. em prencipio deves ter ido logo ao hospital , par levares umas boas doses de córticosteroides. espero eu.... É QUE ELES CONSEGUEM DIMINUIR EM GRANDE PARTE OS NÓDULOS embora não façam desaparecer por completo, como nós todos sabemos . Sabes fica-mos sempre com grandes sequelas como esse formigueiro ou pontadas que descreves, eu fiquei a ver mal de um olho depois de 1 surto me apanhar o olho ,e mesmo antes de saber que tinha esclerose, fui operada ás 2 pernas mais propriamente os joelhos porque tinha dores horriveis mesmo insuportáveis que me faziam cair no chão no meio da rua,que por ventura já era da esclerose , por isso continuem com as dores . esclerose desde os 14,15 anos de idade e com 25 descubro a esclerose e com os 26 aceitei viver com as consequências da esclerose. ( a vida é bela , temos é de saber viver com éla ) beijinhos e cuida-te

Maria José Silva

maria josé silva

04 - 01.02.2010, 05:29

Bom, pelo tempo do post vc já deve saber que isso se tratou de um surto querida. Eu sei pq já tive muitos assim, tenho em média uma vez ao mês, normalmente dura alguns minutos, às vezes várias vezes no mesmo dia e nos dias seguintes. Quando acontece sei q se trata de mais um surto para lutar contra e todas às vezes q acontece, depois de algumas horas ou no dia seguinte já começam aparecer as consequências, ou a perna puxa, ou fico paralizada em alguma parte do corpo e com formigamento, dores, puxões e outras coisas que levam dias ou meses para passarem quando não se tornam sequelas. Vc tem razão, a dor é aluscinante, há cerca de 3 meses eu tive uma tb que começou na cervical e perdurou por 24 horas de espetadas, facadas e choques, não sei como resisti, foi a base de remédio mesmo para dores fortíssimas seguido da pulsoterapia... aquele esquema básico, vc sabe. Não se trata de choque medular e sim o processo de desmielinização da medula, que é como a esclerose múltipla funciona, ou seja, a medula, ou sua capa protetora chamada mielina, se deteriorando, é ela que isola as terminações dos nervos. Espero que isso não tenha voltado a ocorrer com vc e q vc esteja bem hoje em dia. Muita força, fica com Deus.

Abraços,

Bel

CuteBel

05 - 25.02.2010, 19:55

Olá Denise !

O sintoma que conta ter tido ,nunca me aconteceu de forma tão violenta ,mas tenho diariamente , nos mais variados sítios do corpo , pequenos choques ,ao ponto de parecer estar ligada a qualquer tipo de corrente .
Já começo a não estranhar nada , pois são sintomas com os quais convivo dia e noite à anos entre muitos outros .
Lamento não estar ajudar muito ,mas deixar o meu testemunho, poderá servir para a amiga Denise não se assustar demasiado , no entanto ,acho que deve procurar , sempre , o esclarecimento médico ,pois cada caso é um caso .
Deixo-lhe um bj de força e muita coragem, e sempre que assim entender, disponha do meu E-mail para troca de informação . rf.k60@hotmail.com

RosaFonseca

Comunidade

Membros registados: 2917

Membros online: 23

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300