MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

sera EM???!! - Fórum de esclerose múltipla - Sintomasasd
Início :: Comunidade :: Fórums :: Sintomas :: Tópico

sera EM???!!

01 - 12.07.2008, 20:00

eu estive a pesquisar sobre EM e fiquei bastante preocupada porque tenho alguns sintomas da doença e gostava de saber se existe alguma forma de fazer rastreio da doença? Sou rapariga,tenho 20anos,tenho anemia,e foi m diagnosticada uma sinusite e enxaquecas,nao sei se os sintomas serao disso...
Dos sintomas da EM que pesquisei na internet apresento os seguintes:
- dor de cabeça; pontadas/picadas na cabeça,pressao num dos lados da cabeça, muitas vezes vejo tudo preto,
- ultimamente ando com falta de memoria e de concentraçao, e inclusive ando a trocar bastante as palavras e as silabas,
- ultimamente tem sido constante uma dor no peito,parece q prende e nao consigo mexer os braços porque doi bastante o peito
de vez em quando sinto umas picadelas na perna parece que me arde ou queima ou e um choque; e algumas vezes senti tambem um genero de um formigueiro que faz um ruido no pescoço~
- sinto o pescoço pesado, muito cansaço e fraqueza, tem me doido bastante as pernas e os joelhos (tenho exceso de peso nao sei se sera disso); agora no calor parece que me canso mais
- fui a um oftalmologista que me diagnosticou moscas volantes nos olhos;
- as vezes sinto dores nos pulsos,parece que os pulsos estao demasiado cansados
- sinto picadas nos pes e pressao em algumas zonas, tenho prisao de ventre

Nao sei se sera melhor consultar um medico, pois tenho medo... se alguem se souber dar uma opiniao se acha que estes sintomas s epodem enquadrar ou nao no quadro d eEM eu agradecia... obrigada cumprimentos

ni

02 - 12.07.2008, 21:03

Não sou médico, apenas mais um jovem doente.

Senhora, não entre em pânico, não ajuda em nada. A sua pressão no peito pode ser um dos sintomas da ansiedade porque está a passar...

Apenas vá ao médico, apresente os seus sintomas e logo verá o prognostico do médico, porque como sabe a EM é muito relativa e difícil de diagnosticar.

Agora diga-me, e mesmo se tivesse EM era o fim do mundo? Pensamento positivo, que isso não vai ser nada de especial.

Força! ;)

070tiag0

03 - 13.07.2008, 14:11

Concordo plenamente com o Tiago.

A EM eh muito dificil de diagnosticar, mas tambem lhe digo, se realmente a tiver vai dar conta de como ela eh
dificil e versatil, mas parece mais um ataque de ansiedade,mas eu tambem nao sou medica.

Tente controlar/se, pois assim pode falssear um diagnostico.

Beijo otilia

Otilia

Comunidade

Membros registados: 1839

Membros online: 58

Login da comunidade

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300

Início