será EM? - Fórum de esclerose múltipla - Sintomas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

será EM?

01 - 01.03.2010, 18:59

Olá a todos,
Chamo-me josé e tenho 33 anos.
Em 2006 perdi, de forma súbita, a visão à esquerda que entretando ficara enovoada em particular na posição central. Disseram-me que se tratava de retinopatia serosa central. Sem qq outros sintomas, aceitei a condição até pq nem me parecia muito má. Disseram-me que recuperaria em 6 meses o que nunca aconteceu. Vejo mal mas vejo o suficiente.
Mais tarde iniciei formigueiros alternados a nível dos membros...
Acordo muitas vezes durante a noite com um dos braços completamente adormecidos com a sensação que não sei onde estão. Assim que abro os olhos começam a ganhar vida e em segundos recuperam parecendo má posição. Acontece várias vezes durante a noite e em muittas niotes.
Tenho periodos de cansaço extremo sem relação aparente com esforço.
Falta de memória e concentração.
Músculos a contrairem-se sozinhos e em diferentes territórios. É horrível. É o cérebro em autocomando.
Sem queixas urinárias ou intestinais.
Consultei, desesperado, duas neurologistas. Fiz uma RMN por, insistência minha, em 2007 que foi normal mas na altura só tinha as perturbações visuais.
Tenho muito medo do diagnóstco que no fundo sei que é certo.
Faço anti-inflamatórios vulgares nos periodos piores com melhoria ligeira.
Tenho passado por muitas fases mas agora chegou a altura de enfrentar... mas não é fácil!
"o que tem de ser tem muita força"
Alguém passou pelo mesmo?
Por favor preciso da vossa opinião.

jfreitas

02 - 15.04.2010, 12:03

Olá amigo. Assim como você vivo na dúvida pois tive problemas de desequilibrio por meses. Agora o problema vem melhorando. Procure esquecer este problema que parece ser de fundo emocional.

Qq coisa podemos conversar pelo MSN: carvalhof99@hotmail.com

Fabio_RJ

03 - 24.04.2010, 19:06

E aí amigo, como estão as coisas? Cuidado com o estresse, o desanimo. Tudo vai ficar bem.

Fabio_RJ

04 - 24.04.2010, 19:08

Tenho 35 anos e estou lendo um livro de auto ajuda muito bom. Creio que és da terra dos meus antecedentes(Portugal). Aqui no Brasil o livro chama-se "A semente da Vitória". O autor é um profissional que atende a várias personalidades esportivas. De uma entrada no site: nunocobra.com.br.
Lá tem artigos interessantes também.

Fabio_RJ

05 - 02.08.2010, 21:42

olá

também tenho sintomas bastante parecidos. todos os exames negativos. diagnóstico fibriomialgia.

kinas

06 - 27.09.2010, 16:04

Ola meu nome e Lisa...tenho 42 anos...e estou super angustiada....ao ler estas menssagens todas e ao relembrar as palavras do medico a 2 meses atraz quando dei entrada no hospital onde fiquei 1 semana em observasao..resultado(avc) e mto curioso me fizeram a pergunta...alguem da familia com(esclorose multiplas)
Eu nunca tinha escutado tal doenca honestamente
E os meus sintomas sao todos os que estou aqui a ler...e horrivel este male estar..dores de cabeca sempre no lado esquerdo presionando a nuca ouvido um frio que vem por a cabeca e paercoore as costas e me deixa o braco esquerdo frio e sem movimento por uns segundos..e as noites sem dormir calores frios...
Por favor sem alguem me poder ajudar a desifrar esta situacao agradecia...ate breve

lisafeliciano1967

07 - 28.09.2010, 04:44

O diagnóstico da EM faz-se com exames médicos. Vá a um neurologista. Vá quanto antes porque se tem EM deve começar a tratar-se quanto antes.

Luís Neves

08 - 29.09.2010, 22:51

Ola Luis...sim eu ja tenho apontamento pro neurologista
mas realmento todo o que tenho lido aqui..estou quaze com a certeza do que e.....eu ando a base de antiflamatorios e relaxantes -musculares..e nada funciona alevia mas volta logo e horrivel se sentir assim e o que mas me desconcerta e a visao turba e a minha cabeca comeca a ficar confusa e sem falar de estar sempre muito nervosa tudo o quaze tudo me errita...nao me conforme com esta situacao..agora mesmo nesto momento as dores sao horriveis que vem do lado esquerdo da cabeca e que perfura o ouvido e la vem aquelo gelo percorendo toda a parte esquerda do meu corpo...ate breve e desculpe por escrever sem parar...muito obrigada a todos que me prestam atencao....

lisafeliciano1967

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 42

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300