sera que tenho EM - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

sera que tenho EM

01 - 17.08.2010, 19:57

boas gostava de saber se posso ter EM. Tenho muitas dores musculares cansasso nas pernas dormência nos pes e maos basta parar que me adormece logo os pes. tenho muitas dores e muitas vezes nao consigo me levantar da cama pois apanha-me a cabeça. sinto-me muito incomodada com estes sintomas pois quase todos os dias tenho que tomar brufen para ir trabalhar.... trabalho esse que me obriga a fazer muitos esforços.... se alguem me pude ajudar OBRIGADO

vicente

02 - 17.08.2010, 20:28

Oi Vicente por aquilo que você descreve o mais provável é que esteja relacionado com a coluna. Aconselho você a ir ao médico e se possível fazer uma ressonância que se calhar poderá ajudar no diagnóstico! Isto é a minha opinião, como enfermeira e doente de esclerose multipla, mas não sou médica, por isso o melhor mesmo é ir ao médico e seja o que for é melhor não deixar adiantar. Pode ser uma coisa fácil de resolver com a medicação certa e se você deixar adiantar pode tornar-se em algo grave e mais dificil de resolver! Tudo de bom para você, cuide-se e as melhoras! Ah e só mais uma coisa, nao vale a pena sofrer por antecipação e pensar logo no pior, faça os exames que tiver de fazer e depois de saber o diagnóstico é seguir em frente!

Sandraenf

03 - 18.08.2010, 13:51

ola boas eu ja fui ao medico mas como nao tenho medico de familia noto que que nao ha muita preocupaçao do medico.apenas me mandou fazer um rx no qual nao me disse o que eu tinha apenas me disse que nao havia nada a fazer apenas fazer nataçao e tomar brufen! ja agora se alguem me poder explicar por linguagem normal o que quer dizer o que o relatorio do rx revelou agradecia muito... aqui vai o resultado do rx..." apesar do grupo etario e ja evidente uma discreta agudizaçao antero-marginal degenerativa dorsal.desvio para a direita do eixo longitudinal lombar habitual,e verificando-se aspectos provavelmente compativeis com instabilidade estatica da charneira a merecer no entanto confirmaçao em estudos em carga. Es" agradecia imenso que alguem me explicasse mais o que eu tenho, pois tenho muitas dores e mal me consigo mexer se nao tomar o brufen.... obrigado

vicente

04 - 03.09.2010, 12:58

Olá...

Não se entretanto foi ao seu médico mas o que este relatório do Médico Radiologista básicamente é que a sua coluna apresenta uma curvatura já um pouco avançada... Para além disso no fundo das costas numa estrutura denominada sacro-ilíaca existe uma pequena anomalia que pode ser congéntita ou não a que ele aconselha a fazer um novo exame de outra tipologia... No entanto aconselho a consultar o seu médico e a queixar-se insistentemente das dores para que sejam feitos exames mais rigorosos, pois elas podem advir destes achados clínicos mas também podem advir de outros...

Cumprimentos

Se a vida te dá limões, não desistas; faz limonada =)
Amadeu M.

amrcm

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 56

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300