sera que tenho EM - Fórum de esclerose múltipla - Novos Doentes

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

sera que tenho EM

01 - 17.08.2010, 19:57

boas gostava de saber se posso ter EM. Tenho muitas dores musculares cansasso nas pernas dormência nos pes e maos basta parar que me adormece logo os pes. tenho muitas dores e muitas vezes nao consigo me levantar da cama pois apanha-me a cabeça. sinto-me muito incomodada com estes sintomas pois quase todos os dias tenho que tomar brufen para ir trabalhar.... trabalho esse que me obriga a fazer muitos esforços.... se alguem me pude ajudar OBRIGADO

vicente

02 - 17.08.2010, 20:28

Oi Vicente por aquilo que você descreve o mais provável é que esteja relacionado com a coluna. Aconselho você a ir ao médico e se possível fazer uma ressonância que se calhar poderá ajudar no diagnóstico! Isto é a minha opinião, como enfermeira e doente de esclerose multipla, mas não sou médica, por isso o melhor mesmo é ir ao médico e seja o que for é melhor não deixar adiantar. Pode ser uma coisa fácil de resolver com a medicação certa e se você deixar adiantar pode tornar-se em algo grave e mais dificil de resolver! Tudo de bom para você, cuide-se e as melhoras! Ah e só mais uma coisa, nao vale a pena sofrer por antecipação e pensar logo no pior, faça os exames que tiver de fazer e depois de saber o diagnóstico é seguir em frente!

Sandraenf

03 - 18.08.2010, 13:51