Olá pessoal! Quero compartilhar com vocês minhas dúvidas e preocupações!Por 3 vezes depois de fazer sexo e atingir o orgasmo senti dor de cabeça muito forte ,fala embolada(afasia)e formigamento.no dia seguinte tenho problemas no caminhar e tonturas!Alguém já sentiu algo semelhante? Por favor me ajudem!!
quando tenho relaçao com minha namorada eu fico muito fadigado tbm e com dificuldade de andar isso e normal espero melhorar nesse aspecto pq estou tomando interferon 1a
Galera...sentir esses sintomas de fadiga, indisposição, dificuldades em caminhae etc, faz parte do quadro clinico de portadores de EM, a doeça além de afetar a sensibilidade e outras parte, afeta muito a disposição...dando mt fadiga.. a maioria dos pacientes tem esse sintoma...com o tratamento, e alimentação correta pode ser inibido ou diminuir essa sensação...
Sintomas iniciais costumam ser fraqueza, formigamento e dormência em uma membro ( braço ou perna); paraparesia espástica (lesão dos motoneurônio superior);neurite retrobulbar levando a diminuição da acuidade visual e até ambliopia ( cegueira temporária); diplopia por paresia do m. reto medial unilateral (estrabismo divergente) ;desequilíbrio, distúrbio esfincteriano (incontinência fecal/urinária). Os sintomas Exame físico: Mental - Apatia, falta de julgamento, desatenção, euforia, choro súbito Olhos - Atrofia do nervo óptico, oftalmoplegia com diplopia ( pares III, Motor - Sinal de Babinski positivo e clono, hiperrreflexia dos reflexos profundos. Reflexos superficiais abdominais estão diminuídos. Ataxia, espasticidade. Tremor de intenção cerebelar, hemiplegia.Tríade de Charcot - Fala escandida, tremor de intenção e nistagmo. É um sinal de doença Sensorial - Parestesias de mãos e pés, hemianestesia. Sinal de Lhérmitte - flete os pescoço do paciente com força e ele sente um choque na medula.
pois eu perdi a libido...minha cabeça quer muito, mas tenho dificuldades de transar, ou ter prazer... isso ocorreu há um ano, mais ou menos e tem sido muito dificil lidar com isso.
Olá tuc.a estou tentendo entender o que está acontecendo pois no início tive perda de libido e depois passei a ter "prazer" de novo! Ps:Coloquei prazer entre aspas porque como não estou passando bem depois,às vezes acho que nem vale a pena! É muito confusa a EM e parece que estou perdendo o juízo,às vezes.Sei lá! Desculpe o desabafo,mas tenho vergonha de falar sobre isso com meu médico!
acho que a perda de libido é um sintoma normal da EM pois isso tambem vem acontecendo comigo. quase nem tenho mais vontade de sexo,espero que isso tenha reversão.de qualquer forma fale com seu médico as vezes ele pode te ajudar.