Olá a todos! Sabem me dizer se o cansaço e sono constante é normal para quem tem EM. Já tenho EM á cerca de 3 anos e nunca tive nenhum sintoma especifico, mas últimamente sinto-me cansada e com muito sono, adormeço em qualquer lado e estou sempre com sono...
A fadiga/cansaço é um sintoma comum em quase todos os doentes de EM. No meu caso essa fadiga/cansaço tem sido mais acentuado nas mudanças de estação (Outono e Primavera), informou-me a Neurologista que isso era normal acontecer nessas alturas, para combater esse mal estar, receitou-me um medicamento para contrariar esses efeitos (não cheguei a tomar, pois foi em Dezembro que me foram receitados e entretanto essas crises deixaram de ser continuadas e apenas aparecem um vez por outra). Acho que deve colocar essa dúvida ao Neurologista, ele(a) melhor que ninguém poderá dar uma solução para minimizar o problema, pois cada caso é um caso. Tudo de bom e muita saúde! Cumprimentos, Afonso Freitas
Com EM, mas sempre EM apoio mútuo!
Muita força, coragem e alegria!
Eu tenho muita fadiga e pancadas de sono no verão quando as temperaturas são muito altas, por vezes tenho que me arrastar para conseguir fazer alguma coisa é uma sensação horrivel. Pelo que o meu neurologista diz é tipico da doença. Por vezes adivinho a temperatura pois acima dos 27 graus começo logo a piorar, a partir de 30 é extenuante. Silvia
Obrigada a todos. Respondendo ao Luís, sim ando bastante deprimida...tenho tido alguns problemas pessoais...pensando bem tambem pode ser disso. Obrigada.
olá, eu faço essencialmente por dormir muito, tento descançar qd chego a casa, pois tenho 1 trabalho bastante stressante, há noite tento ir para cama cedo, 10.30 aproveito a boleia do filho, mas relativemente ao calor é qd me sinto mais viva, o frio atrofia-me completamente, agora q está frio na rua, na minha casa estão 18º, para me conseguir mexer, o meu neu, sempre me disse q deveria fugir ao calor, mas é qd melhor me sinto, enfim os mapas demograficos sobre a EM tem maior incidência no Norte da Europa, mas tb comprendo q nos paises do continente africano tenham maiores preocupações do q esta, e não haja estudos. E venha o calor.