Tentar engravidar X injecções - Fórum de esclerose múltipla - Sexualidade

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

Tentar engravidar X injecções

01 - 06.01.2007, 16:20

A minha questão é dirigida para as mulheres, mas se os homens quiserem opinar estão á vontade.rsrsrs

Bem meninas é o seguinte, eu estou a planear engravidar este ano, vou deixar a pilula em Maio, conversei com o meu neurologista ela apoiou a minha decisão mas disse k tinha k para as injecções tbm. Mas será que não dá para tomar as injecções só quando descobrir que estou grávida

É que tenho medo de levar algum tempo a engravidar, porque normalmente não é logo assim tão fácil. E ainda no mês passado fiz uma RM e o médico diz k não há actividade da EM, está adormecida

Tenho muito medo ela acordar devido á paragem das injecções. As mulheres que engravidaram pararam logo as injecções ou só pararam quando descobriram a gravidez???

Estou num dilema...

Bjs e desculpem o testamento

verinha

02 - 08.01.2007, 22:53

olá, eu estou a tentar engravidar desde setembro. parei tudo o que fossem medicamentos e estou à espera de resultados, quanto à EM ainda ñ acordou. O meu neurologista tb me disse que ñ divia continuar com as injeções e disse-me que se eu tomasse oleo puro de girassol extraido a frio (comprasse nas ervanárias) puderia retardar os sintomas. Comprei o oleo mas ele é horrivel e dá-me vómitos, prefiro continuar assim à espera sem tomar nada.
O meu norologista tb me disse que assim que eu engravidar, tenho que lhe comunicar para ele marcar um tratamento 3 meses antes do parto e 3 meses depois.
Espero ter ajudado em algumas dúvidas.
Desejo sorte para mim e para todas as mulheres que estejam na mesma situação. vão dando notícias.

betaferreira

03 - 16.01.2007, 23:50

Mais alguém pode ajudar?????

verinha

04 - 29.01.2007, 16:41

olá o meu nome é Cátia
em relação a essa questão, estou bem esclarecida, pois dentro em breve vou tb tentar engravidar e já m informei de td. No meu caso que faço Betaferon foi-m dito k qd pensar engraviadar simplesmente teria de deixar de fazer este tratamento continuar sem ele durante a gravidez e inclusive algum tempo dpx do parto, pelo menos até deixar de amentar, mx é claro k durante este tempo é feito um tratamento k s chama hemonoglobina k é feito no hospital uma vez por mês, não sei s no vosso caso é assim, mx só tem k s informar melhor com os médicos.
Bjs

caty

05 - 02.02.2007, 18:05

Olá, em relação a este assunto eu tenho mt medo d engravidar, pq ainda á 3 meses tive um surto mt grande q m paralisou completamente o meu lado direito, e tenho medo q com a gravidez a doenca agrave e ter mts surtos seguidos e de nao poder cuidar do meu bébé? Alguem me poderá ajudar a tirar estas duvidas? Até já pensei na adopcao pq jà tenho 30 anos e ja comeca e ser tarde ser mãe..... Não sei o q devo fazer????? Tomo avonex.

SD

06 - 07.02.2007, 13:14

olá!
Sou a Carla e quero dizer que estou grávida de 34 semanas!!!
Quando falei ao meu neurologista que ia tentar engravidar pois queria outro filho, ele aconselhou-me logo a parar e a fazer o desmame de todos os medicamentos que tomava na altura, desde injecções que por iniciativa própria já não tomava, aos antidepressivos.
A gravidez tem sido passsada da forma mais normal possível sem crises ou queixas a declarar; isto até à semana passada em que comecei a ter "formigas" no lado esquerdo do corpo.
O meu neurologista aconselhou-me a ficar em casa a descansar para evitar piorar a situação e também evitar a metil nesta da gravidez, dado que os sintomas não são novos e não são violentos; apesar de que se fosse realmente necessário me daria a "droga"!
O obstreta concorda com o neurologista mas também me disse que se fosse realmente necessário já poderia pôr a bébé cá fora!!

Não sei se ajudou mas é a minha história e continuo a achar que a nossa maneira de encarar a coisa ajuda muito!!!
Bjs

gaspar

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 57

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300