Olá!!1 Sou portadora de EM há 2 anos, estou grávida de 8meses e gostaria de saber se eu posso tomar a vacina contra o virus H1N1. Alguém pode me ajudar??Obrigada Anapaula
Bom, eu já perguntei a minha médica , mas ela me deixou mais confusa ainda..pois disse que não tem comprovação cientifica se faz algum mal.... e aí?? Devo correr o risco de pegar a gripe suína estando grávida??? E a EM ??O que fazer??? Oh dúvida cruel?? Por isso gostaria de saber se algum portador de EM já tomou a vacina.
olá, qd fui a uma consulta c a minha neu, ela vacilou mas respondeu q sim, onde trabalho, num centro de saúde, diziam-me q sim!, talvez!, não sei bem!, eu ali num local de risco c um trabalho de risco, fiquei sempre muito de pé atrás, eu observava as pessoas a chegarem com c suspeitas de gripe A, q eram logo isoladas c máscaras e nós tb mais os desinfectantes,etc. Decidi por mim q não faria a vacina, apesar de ser um grupo de risco, por ter EM, e por trabalhar no centro. Entretanto tenho outra consulta com a neu, q me disse nem pensar está fora de questão, pq a vacinas são qq coisa viva??!!, e imcomptivel com a medicação Avonex. Força a todos.
Olá, bom dia! Olha, ontem fui ao meu neurologista e perguntei sobre essa vacina. Ele me respondeu a mesma coisa, que nao tem comprovação científica que nao era precisava de tomar.
Quanto à vacina, o meu neurocirurgião desaconselha totalmente a toma da mesma ,por isso nunca tomei e até hoje, acho, que não tenho porque me arrepender. Tenho deixado tudo nas mãos de DEUS . Bjs a todos e muita coragem .
Passou se o mesmo na minha sitiuação, o meu neurologista aconcelhou me a não tomar a vacina.O modo de actuar de essa vacina é diferente das outras tem os virus vivos....e como o nosso sistema defençivo não esta a 100% é melhor não a levar. Eu segui o concelho de ele e não a levei. PS- desculpem os erros ortograficos mas ando a dar muitos erros sem dar por isso. Beijinhos e abraços Ana Paula muitas felecidades para ti e o futuro rebento.