Viajar - Fórum de esclerose múltipla - Ajudas Técnicas

MS Gateway - O portal da Esclerose Múltipla

01 - 20.10.2009, 16:18

Boa Tarde,

Acabei de me registar no fórum e gostaria de obter informação sobre a documentação necessária para transportar avonex no avião.

Pretendo viajar para Londres e recebi a indicação de que apenas necessitava de uma declaração emitida pelo médico atestando a utilização do referido medicamento. Gostaria de confirmar, caso alguém tenha viajado recentemente.

Antecipadamente grata

Maria Ines

02 - 21.10.2009, 12:12

Olá tambem sou nova no site e tambem vou viajar mas para trancoso e acho que vou ter que levar a minha injeção. Já pedi para o meu agente de viagem se informar qto a esta questão de levar a injeção, assim que tiver resposta volto a te escrever. Se vc tiver uma resposta antes por favor me informe. Obrigada
Muita luz
Raka

Raka

03 - 21.10.2009, 17:48

Caríssimos,

Viajei recentemente para Dublin, e para além da declaração médica, levei um passaporte assinado pelo médico onde consta em portugues e inglês a necessidade de transporte do medicamento (é um documento particular que vem na bolsa do injector do REBIF). Julgo que quando passamos pelo detector, o «passaporte» é mais persuasivo para eventuais problemas.
saúde

simons

04 - 05.11.2009, 18:20

Boa tarde,

Muito obrigada pelos feed-backs.

Após recolha de informação junto ao INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) foi-me transmitido que o
transporte de medicamentos, como bagagem de cabina, apenas necessita duma declaração emitida pelo médico, atestando a utilização dos referidos medicamentos.

Espero ter ajudado!

Maria Ines

05 - 12.01.2010, 17:15

Olá. tomo betaferon e viajo com alguma frequência de avião. sempre pensei que só fosse necessária a declaração do médico (utilizo o passaporte da betaferon). no entanto, a enfermeira da betaferon que contacta comigo com alguma frequência informou-me que era também necessária uma declaração da própria farmacêutica a informar que o lote de medicação que eu levava era realmente medicação. até ao verão do ano passado sempre viajei sem esta documentação, e nunca tive problemas, mas desde então que a levo sempre comigo. como disse nunca tive problemas sem a declaração da bayer, mas nunca se sabe...
boa viagem!

sigma

Comunidade

Membros registados: 3460

Membros online: 34

Login da comunidade

Pagetools

Linha de Apoio

Número Gratuito:
800 910 300