Acabei de me registar no fórum e gostaria de obter informação sobre a documentação necessária para transportar avonex no avião.
Pretendo viajar para Londres e recebi a indicação de que apenas necessitava de uma declaração emitida pelo médico atestando a utilização do referido medicamento. Gostaria de confirmar, caso alguém tenha viajado recentemente.
Olá tambem sou nova no site e tambem vou viajar mas para trancoso e acho que vou ter que levar a minha injeção. Já pedi para o meu agente de viagem se informar qto a esta questão de levar a injeção, assim que tiver resposta volto a te escrever. Se vc tiver uma resposta antes por favor me informe. Obrigada Muita luz Raka
Viajei recentemente para Dublin, e para além da declaração médica, levei um passaporte assinado pelo médico onde consta em portugues e inglês a necessidade de transporte do medicamento (é um documento particular que vem na bolsa do injector do REBIF). Julgo que quando passamos pelo detector, o «passaporte» é mais persuasivo para eventuais problemas. saúde
Após recolha de informação junto ao INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) foi-me transmitido que o transporte de medicamentos, como bagagem de cabina, apenas necessita duma declaração emitida pelo médico, atestando a utilização dos referidos medicamentos.
Olá. tomo betaferon e viajo com alguma frequência de avião. sempre pensei que só fosse necessária a declaração do médico (utilizo o passaporte da betaferon). no entanto, a enfermeira da betaferon que contacta comigo com alguma frequência informou-me que era também necessária uma declaração da própria farmacêutica a informar que o lote de medicação que eu levava era realmente medicação. até ao verão do ano passado sempre viajei sem esta documentação, e nunca tive problemas, mas desde então que a levo sempre comigo. como disse nunca tive problemas sem a declaração da bayer, mas nunca se sabe... boa viagem!