Oi, ja tenho mandado mensg nos novos doentes mas tenho tido poucas respostas. Eu comecei com cefaleias à um mês, que agravou com uma queda, entretanto começaram as tonturas de tal maneira que estou de baixa e fiquei com a visão turva no olho esqº, isto é, tenho dificuldades em ver ao perto, parece que tenho uma névoa. Fiz TAC, que não acusou nada, fiz a RM que acusou lesões desmielinizantes, entretanto um neurologista viu o resultado da RM através de uma amiga e tendo em conta os sintomas achou que eu tivesse a EM, no dia a seguir fiz a PL, que deu apenas as proteinas no limite do valor máximo (ainda faltam chegar alguns resultados que demoram alguns dias). Com isto tudo já não sei o que pensar, as cefaleias ja estão um pouco melhores mas as tonturas e a visão cada vez estão piores. Gostaria que me dessem a vossa opinião, sei que não são médicos mas são vocês que sentem na pele todos os dias a EM, por isso mais uma vez gostaria que partilhassem as vossas experiências. Um bj grande desta vossa amiga online Sandra.
Oi amiga...comigo aconteceu a mesma coisa...as ressonancias acusam desmielinização, mas o exame de líquor diz que não tenho em. Sinto a visão turva, um cansaço inexplicável...sem falar nos esquecimentos, meu médico ainda está investigando, as dores de cabeça estão menos frequentes, porém mais fortes. Um grande beijo
Olá sandra, infelizmente não é a unica com duvidas, eu desde Setembro que estou à espera de saber o que se passa comigo, tudo começou com visão turva,no olho esquerdo, fui ao hospital onde fui vista por oftalmologia e o que me disserem é que eu precisava de óculos, é logico que quando sai fui á procura de consulta num oftalmologista e o resultado foi comprei óculos que nada resolveram, procurei outro médico e comprei novas lentes ou seja numa semana fui a 3 oftlamologistas e tive 3 diagnósticos diferentes mudei de lentes duas vezes, e não uso óculos, passados uns dias comecei a sentir dormencias nos membros e cara ai voltei novamente ao hospital, e fiquei internada com suspeita de AVC, que felizmente não era, começou ai o carma da EM. fiz RM PEV todos normais, tive alta recuperei a visão, e passados umas 2 semanas fiquei com a visão alterada do olho dTº, fiquei novamente internada fiz cortiquoides 5 dias, e desta vez o que me dizem é que os meus exames estam normais para a EM, mas que posso ter uma variante da EM, que segundo o que percebi é ainda pior que a EM, os surtos são mais severos. estou ainda à espera dos resultado de uma análise e vou fazer nova RM no dia 22 de Fevereiro. A verdade é que desta vez não recuperei a visão completamente tenho diplopia e sensibilidade ás cores e luzes, muitas dores no corpo e um cansaço extremo até escreve no PC fico cançada. Não estou a fazer qualquer medicação. Mas Deus é grande e vai tudo correr bem, temos que ter esperança. Tudo a Correr bem e tenha muiota força e coragem. Kinita
Obg por me responderem, vim hoje do hospital de Santa Maria onde supostamente teria consulta de neurologia, cheguei lá depois de fazer uma viagem péssima de Elvas e vá la tive a feliz ideia de ir com o meu marido, porque senão tinha desistido da viagem a meio porque as tonturas eram mais que muitas, cada curva que ele fazia com o carro era uma desgraça. Mas como eu dizia não tive consulta, então dirigi-me à urgência e fui observada pela medicina e posteriormente por uma neurologista que me encaminhou para oftalmologia, com isto fiquei a saber pelo menos que não tenho nevrite optica e que segundo ela a graduação da lente do olho esqº foi mal avaliada e que não esta correta daí a minha visão se encontrar turva. Eu por um lado concordo pois estive a experimentar outra graduação e não á duvida que vejo um pouco melhor, mas não concordo na totalidade porque eu ja me encontrava assim antes de ter mudado de lentes, alias esse foi o motivo que me levou à optica e a névoa continua sempre e pior ao perto. Mas pronto se deus quiser para a semana finalmente vou a um neurologista etudo se há-de resolver. Mais uma vez um grande obg pelo vosso apoio e pelo relato das vossas experiências, as melhoras kinita e que tudo corra pelo melhor. E é viver um dia de cada vez!
Pocure um neuro-oftalmo ou mesmo um outro neurologista e pergunte se é possível que vc esteja com a doença de Devics, também conhecida como Neuromielite óptica.
Olá Cutebel, O exame que aguardo o resultado é o da doença de Devic. que demora muito a saber o resultado estou já à quase 3 meses à espera, e isso é terrivél, pois não me sinto bem e não sei se serão sintomas da doença.
olá, sandra eu já tive o aparecimento da nevoa no olho direito durante uns dias até não ver nada, 5 dias de metil.... e apos algum dias voltou tudo ao normal mas nunca tive dor de cabeça. e tb ja tive diplopia no olho esq. tb fiz metil... mas com era paralesia do nervo optico demorou mais tempo. Eu faço interferon . Cansada, por vezes é o prato do dia sem fazer nada, por vezes apos me levantar ja me sinto cansada apos a higiene matinal. esta é um pouco da minha historia, espero ter ajudado. Beijocas e tudo de bom